Esta tarde, Volodymyr Zelensky foi insultado, espezinhado, maltratado na Sala Oval por Donald Trump e J. D. Vance, diante dos órgãos de comunicação social. Devido a tal facto, Zelensky saiu da Casa Branca sem assinar o acordo das Terras Raras. Não houve conferência de imprensa e o caldo entornou-se...
Era o que eu faria, se fosse Zelensky, que durante o ataque verbal de que foi alvo, na Sala Oval, soube manter a calma, enquanto dois cobardes o atacavam com uma raiva desmedida.
Quais as consequências da valentia de Zelensky?
O Mundo virar-se-á contra os EUA, contra a Rússia e contra os que desvairadamente querem mandar no País dos outros.
Depois do que acabei de ver na televisão, esta tarde, VolodymYr Zelensky, Presidente da Ucrânia, a ser insultado por dois desqualificados, na Sala Oval da Casa, que outrora foi Branca e hoje é Sombria, só posso vir prestar a minha solidariedade a Zelensky, que já entrou para a História pela porta da frente, enquanto aqueles dois (Trump e Vance) ficarão à porta da História, porque dos cobardes não reza a História, e por não saberem representar um País que já foi grande e agora é candidato a ser um dos países mais odiados do mundo, juntamente com o invasor russo.
A culpa? A culpa é dos doidos que não sabem distinguir o trigo do joio e põem no Poder criaturas luciferinas, desprovidas da virtude mais nobre do ser humano: a EMPATIA.
O mundo está entregue a doidos, que não sabem o que fazem , nem o que dizem, mas estes não merecem o perdão que mereceram os romanos que pregaram Jesus Cristo na cruz.
Saibamos escolher o lado certo, apoiar o lado certo, para que o mundo não se transforme na toca dos doidos luciferinos.
Isabel A. Ferreira