Como se engana, Sr. João-Afonso Machado!
Isto para mim, NÃO é uma questão de religião, nem de fé, nem de esperança, porque NÃO SOU religiosa, nem pouco mais ou menos. Sou simplesmente um ser espiritual, em comunhão plena com o Cosmos, ao qual pertenço. E isto não é um direito meu. É uma CONDIÇÃO desde a nascença, que me conduz ao DEVER de seguir a minha consciência cósmica. Ou seja, sou dotada de um cérebro cósmico, alojado num corpo terreno. E isto nada tem a ver com religiões ou crenças, ou fés ou esperanças.
O senhor talvez não compreenda este tipo de linguagem, por isso, já lhe tinha dito que eu e o sr. estamos a ANOS LUZ, nestas questões do SER, que levam a uma Ética, a uma Evolução e a uma Civilização ainda a ser. Eu já estou no futuro, e o senhor continua preso a um passado que já passou, há muito.
E esta é a nossa grande diferença. Como gostaria de o arrancar do passado e trazê-lo para o futuro! Mas concebo que seja muito difícil, porque ou já se nasce no futuro, ou só com muita força de vontade de compreender o que nos rodeia e o que fazemos aqui, se abandona esse passado, para almejar o futuro.