Comentários:
De João-Afonso Machado a 25 de Abril de 2021 às 17:21
Não vou fazê-lo, minha Senhora.
Pedia apenas que publicasse este meu último comentário: a ética, a evolução e a civilização há muito deixaram para trás a formulação unilateral de juízos de valor.
De Isabel A. Ferreira a 25 de Abril de 2021 às 18:30
Se não o vai fazer, sr. João-Afonso Machado é porque não está interessado em contra-argumentar, talvez porque não tenha argumentos. Lamento.

E engana-se quanto ao que diz sobre a Ética, a Evolução e a Civilização: nenhum destes conceitos deixou para trás a formulação unilateral de juízos de valor, porque na Ética, na Evolução e na Civilização os juízos de valor não são para ali chamados. A Ética, a Evolução e a Civilização do século XXI DEPOIS de Cristo, não é a Ética, a Evolução e a Civilização do século XXI ANTES de Cristo.

Estamos a entrar numa Era em que o ponto fulcral é a UNIDADE CÓSMICA. Contudo, ainda existem seres da espécie HOMO, que continuam a considerar-se os donos do mundo, e não se encaixam nesse TODO cósmico. São uma espécie em extinção. Felizmente.

A nova ERA englobará os Reinos Animal, Vegetal e Mineral como se fossem um só Reino, onde pontuará a Harmonia e o Equilíbrio entre todos os seres e entre todos os elementos.

Não será para o nosso tempo, mas já está a caminho…
De João-Afonso Machado a 25 de Abril de 2021 às 19:51
Já agora, se permite: confirmo, isto para si é uma questão de religião. Uma Fé e uma esperança.
Está no seu direito, que isso a faça feliz.
De Isabel A. Ferreira a 26 de Abril de 2021 às 12:20
Como se engana, Sr. João-Afonso Machado!

Isto para mim, NÃO é uma questão de religião, nem de fé, nem de esperança, porque NÃO SOU religiosa, nem pouco mais ou menos. Sou simplesmente um ser espiritual, em comunhão plena com o Cosmos, ao qual pertenço. E isto não é um direito meu. É uma CONDIÇÃO desde a nascença, que me conduz ao DEVER de seguir a minha consciência cósmica. Ou seja, sou dotada de um cérebro cósmico, alojado num corpo terreno. E isto nada tem a ver com religiões ou crenças, ou fés ou esperanças.

O senhor talvez não compreenda este tipo de linguagem, por isso, já lhe tinha dito que eu e o sr. estamos a ANOS LUZ, nestas questões do SER, que levam a uma Ética, a uma Evolução e a uma Civilização ainda a ser. Eu já estou no futuro, e o senhor continua preso a um passado que já passou, há muito.

E esta é a nossa grande diferença. Como gostaria de o arrancar do passado e trazê-lo para o futuro! Mas concebo que seja muito difícil, porque ou já se nasce no futuro, ou só com muita força de vontade de compreender o que nos rodeia e o que fazemos aqui, se abandona esse passado, para almejar o futuro.

Comentar post