Serão muitos? Serão poucos? Serão nenhuns?
Eu é que não fui. Não sinto culpa alguma, pelo que está a passar-se em Portugal, cheio de gente rastejante, que está a levar o País para o abismo.
Os pensionistas consideram que vão receber menos do que os aumentos que estavam previstos na lei. Isto é verdade. E foi um golpe do mestre. Como é possível os governantes acharem que todos os portugueses são parvos? Alguns serão, mas NÃO aqueles que NÃO deram maioria absoluta a um partido que esteve no Poder durante quatro anos, e deu provas de uma incompetência assustadora, e uma fatia de um povo, pouco esclarecido, entregaram-lhe novamente o Poder.
Os interessados podem consultar o link, para a notícia que nos trama a todos:
https://sicnoticias.pt/economia/2022-09-06-Pensionistas-dizem-estar-a-ser-enganados-e-exigem-a-reposicao-do-poder-de-compra-6bd2fa8c
Tendo o primeiro-ministro dado provas da sua incompetência, em todos os cargos que, há longos anos, vem ocupando na governação, como foi possível dois milhões e tal da população portuguesa terem-lhe dado a maioria absoluta, para fazer políticas que não servem ao País nem aos Portugueses, e para nomear ministros também sem competência alguma?
Quem é incompetente como pode saber o que é a competência e distinguir o trigo do joio, para poder nomear ministros que não façam figura de lacaios de libré, mas saibam pensar pela própria cabeça, e levem o exercício do seu cargo com honestidade política?
Portugal não merece tais governantes.
A começar logo pelo viajante-mor e beijoqueiro-mor da República DOS Bananas!
Como foi possível chegar a um estado tão caótico, tão calamitoso, tão vergonhoso?!!!!
As coisas estão muito más, mas um País não se aguenta muito tempo dentro do MAU!
Os raios estão a formar-se. Vem aí um tempo de temporal!
Aproveitemos para limpar a Casa Grande!
A imagem abaixo mostra o sentir de milhares de Portugueses.
EU incluída.
Isabel A. Ferreira

Foi possivel porque muitos votantes gostam do que designa de "menos mau" e depois acabam por ter o pior.
Os que votaram neles têm o que merecem.
Mas eu, tal como muitos mais como eu, não mereceremos isto.
De Manuel da Rocha a 6 de Setembro de 2022 às 22:37
Você é mais um dos parvos que apoia o PSD sem saber fazer uma conta de matemática que devia ter aprendido na escola primária:
40 euros (em 4 meses) em vales alimentares para quem ganhe menos de 1108 euros é excelente certo? Muito melhor que os 125 euros que o governo irá dar. E quem ganhe entre 1108 e 4300 euros? 3,5% de redução no IRS é excelente. Pois é... se calhar até você fez essa conta. Ganhar 600 euros é muitos mais proveitoso que os 125. Será que bate certo com os MENTIROSOS da direita? Claro que bate. Os mesmos que prometem isso, são os mesmo em quem você vota e que LHE MENTEM e COSPEM PARA A SUA CARA. Se 72% dos trabalhadores ganham menos de 1000 euros, porque razão o PSD-IL-Chega queriam dar 600 euros a quem ganha 3500 euros? Pois... olhe para o salário dos deputados e dos advogados. Vai lá encontrar 90% das bancadas dos partidos de direita. Curiosidade? Pois, nunca tirou as palas e continua a pagar a dízima para lhe continuarem a cuspir na cara.
E a redução de IVA.. é para rir? Lembra-se dos "6000 milhões" que essas coisas em quem votou lhe disseram que iria ser a sua poupança, pela redução na Restauração? Foi não foi? Foi para os bolsos dos milionários e para a fuga aos impostos. O mesmo se iria passar no gás. Pagar 60 euros por uma botija de 11kg, era o alvo dos partidos em quem votou e com IVA de 6%, porque se ficasse nos 23% eram 79 euros. Dava para ir "aos comunistas espanhóis" (dica: os espanhóis TEM O PREÇO DO GÁS!!!! Daí a redução de IVA compensa a subida dos próximos 2 meses, sem dar lucros de 87000 milhões ás empresas vendedoras) comprar 3 botijas e ainda sobrava.
E as pensões, em 2024 a inflação deverá estar muito próxima do zero, senão mesmo em deflação. Será que os pensionistas aceitam uma corte de 1,7% em troca de verem uma subida de 5,15%? O mesmo para os proprietários.
INFORME-SE SEM SER COM PORCARIAS DE JORNALISTAS OU NA UNIVERSIDADE DE VERÃO DO PSD!!!!
Manuel da Rocha, vamos por partes:
Primeiro: eu sou uma ELA, não sou um ELE.
Segundo: parvo é quem acha que quem NÃO é parvo é parvo.
Terceiro: eu não pertenço a NENHUM rebanho partidário, porque sou uma cidadã LIVRE. Livre para PENSAR e livre para VOTAR. E para sua informação, até os votos brancos representarem lugares vazios na Assembleia da República, voto sempre em quem tem MENOS ou NENHUMA possibilidade de se sentar nas cadeiras do Poder, para que eu NÃO tenha depois de me arrepender, porque o PODER, tal como é exercido actualmente, CORROMPE até o mais santinho dos santinhos.
Quarto: se eu tenho de fazer contas, TODOS os comentadores que até agora ouvi em todas as estações televisivas têm de ir aprender a fazer contas também. E como eu ODEIO fazer contas, dou-as a fazer a quem sabe, e acredito nos que sabem fazer contas e me provam por A + B que os pensionistas estão a ser ENGANADOS.
Quinto: a mim ninguém me cospe na cara, porque eu NÃO permito. Esses que costumam cuspir na cara, nem se atrevem a chegar à minha beira, porque se se atreverem, antes que me cuspam levam um pontapé (legítima defesa).
Sexto: a mim ninguém MENTE, porque eu NÃO acredito em patranhices de politiqueiros. São todos uns mentirosos, e nunca fui atrás das promessas de nenhum político. Lidei com eles demasiados anos, para saber que SÃO uns refinados MENTIROSOS. Todos eles. Sem excepção.
Sétimo: não sei de onde foi tirar essa de eu ser partidária do PSD. Pois saiba que tenho NOJO do PSD, pois foi o PSD que me tramou, tirando-me o meu sustento, porque, no exercício da minha profissão, jornalista de investigação, descobri os actos CORRUPTOS cometidos por um vereador social-democrata, que mais tarde até foi condenado por abuso de poder, e hoje, não sei por alma de quem, é presidente de uma autarquia. O povinho tanso e manso ADORA votar em vigaristas.
Oitavo: como vê, o seu comentário saiu ao lado. E como não nasci ontem, não sigo rebanhos, sei PENSAR pela minha cabeça, confio em quem me faz as contas (porque ODEIO fazer contas) mantenho o que disse no meu texto: andam a roubar o povo. Temos um País de tachos, tachinhos e tachões, de vigaristas e de ladrões. E hoje, mais do que nunca a ladroagem anda por aí à solta, nos mais variados sectores. Lucros altos para uns. Esmolinhas para o povo.
Nono: nunca mais se atreva a ROTULAR quem não conhece.
Comentar post