Comentários:
De João-Afonso Machado a 20 de Agosto de 2021 às 23:08
Parabéns
Vai ter o post mais lido no Sapo.
É que aqui vai tudo à cornada, desde a Igreja ao PCP.
De Isabel A. Ferreira a 22 de Agosto de 2021 às 15:04
Olhe, senhor João-Afonso Machado, este é texto de 2018, que poderia ter sido escrito HOJE, porque em Portugal, no que respeita à tauromaquia, vai-se a 00000,1 à hora, a caminho da evolução. Nem os caracóis andam tão lentamente...

Mas se quer saber, estou-me nas tintas que os meus textos sejam os mais ou menos lidos no SAPO.

O que me interessa é que cheguem às pessoas certas, e, quanto a esta parte, tenho a certeza absoluta de que chegam.

O que fazem da informação e das mensagens que aqui deixo, isso já depende da capacidade intelectual de cada um.
De João-Afonso Machado a 22 de Agosto de 2021 às 19:54
Seja lá como for, a Moita é mais um lugarejo de trogloditas
Como todo o Reino em geral, V Excia cá está para fazer justiça
E eu a merecida troça
De Isabel A. Ferreira a 23 de Agosto de 2021 às 16:37
Senhor João-Afonso Machado, o senhor ainda não se apercebeu de que o “troçado” aqui não sou eu? E ainda que fosse, a sua troça ou a troça de qualquer troglodita não me atinge. Sabe porquê? Porque estou a anos luz da vossa mentalidadezinha medieval. Eu nasci em meados do século XX d. C. e estou no século XXI d. C.. Não fiquei parada na Idade das Trevas, como todos os que praticam, aplaudem e apoiam práticas medievalescas, desadequadas aos tempos hodiernos, como são as práticas tauromáquicas.

Daí que aquilo a que chama “troça” faz ricochete e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. E o mundo civilizado, por ser civilizado, não se ri da vossa falta de discernimento e da vossa mentalidade fossilizada.
Lamenta apenas que ainda não tenham conseguido evoluir, apesar de TODA a informação disponível acerca da barbárie tauromáquica. Mas há gente que já nasce com o cérebro mirrado e não consegue evoluir.

A Moita é um lugarejo cheio de trogloditas, que se recusam a evoluir. Obviamente, há os que evoluíram, mas não chegam para tirar a Moita do charco.

Dos 308 municípios Portugueses existentes, apenas cerca de 40 que ainda são trogloditas, incluindo LISBOA, capital da barbárie, com um campo pequeno a enxovalhar a cidade e os lisboetas civilizados. Uma autêntica vergonha!

E cá a “minha excelência” não faz justiça de coisa nenhuma. A “minha excelência” apresenta FACTOS, imagens, estudos científicos que PROVAM a estupidez e a ignorância em que assenta a tauromaquia.

Se os trogloditas não conseguem tirar ilações daquilo que lhes apresento, a culpa não é minha. E tudo, tudo tudo o que disserem não me atinge, não belisca a minha Cultura, porque nasci longe dos currais em que se movem os trogloditas, preparando os Touros, para serem torturados nas arenas e darem azo ao sadismo e à psicopatia dos que se envolvem nesta prática. Algo que está mais do que estudado e divulgado.

Para concluir, e para sua informação, digo-lhe apenas (repetindo-me) que os meus textos chegando às pessoas certas, como chegam, abrem caminho para a mais do que certa ABOLIÇÃO destas práticas do tempo das trevas.

Comentar post