Comentários:
De Maria João Brito de Sousa a 17 de Outubro de 2018 às 08:58
Temos um Hino Nacional lindíssimo, embora eu sempre tenha considerado que a Marselhesa não lhe fica nada, mesmo nada atrás.

Abraço, Isabel
De Isabel A. Ferreira a 17 de Outubro de 2018 às 10:06
Também gosto bastante da "Marselhesa". É poderosa.
Esta gente de agora desconhece, por completo, o significado dos Hinos Nacionais.

Estão habituados à cultura "pimba" e querem transformar tudo em "pimba", numa atitude de extrema pobreza intelectual.
De Maria João Brito de Sousa a 17 de Outubro de 2018 às 10:58
Longe, muitíssimo longe de gostar da música "pimba", também não crucificaria ninguém por gostar dela, mas... um Hino Nacional "pimba"??? Nem sequer o posso imaginar sem me rir , Isabel...
De Isabel A. Ferreira a 17 de Outubro de 2018 às 14:30
Sabe, Maria João, eu até gosto da música pimba, para dançar nos arraiais das aldeias. Quando posso, lá vou eu… Gosto dessa música para arrastar o pé. Sou-lhe franca. Mas o meu gosto pára aí.

Quanto ao destino de um hino, a cargo dos que desconhecem o simbolismo dos hinos, não tenha dúvida que seria uma pimbalhada, na letra e na música, tal o mau gosto que corre por aí, nestes tempos que de modernos nada têm.



De Maria João Brito de Sousa a 17 de Outubro de 2018 às 15:39
Tenho estado bastante confinada ao meu pequenino espaço, nestes últimos anos, mas reconheço que aquilo que considero de mau gosto também me parece estar a imperar por aí...

Penso que o gosto é algo que se cultiva desde muito cedo e, nestes tempos apressados, quem tem tempo para cultivar qualquer coisa que não se converta muito rapidamente em lucro financeiro?

PS - Hoje, no mais fundo de mim, estou feliz. Já encontrei três formigas aladas nos vidros das minhas marquises, sem sequer ter saído à rua. Pode parecer-lhe um estranho gosto, mas uns largos milhares destas formigas ofereceram-me, em tempos, um dos mais belos espectáculos que os meus olhos contemplaram.
De Isabel A. Ferreira a 17 de Outubro de 2018 às 18:16
Também tenho muita admiração pelos seres alados, por todos os seres alados.
São magníficos.

Comentar post