Comentários:
De José Dores a 25 de Fevereiro de 2014 às 10:29
Nós temos criticado a ONU sobre a forma lacónica como fez estas recomendações, mas parece que conseguiram fazer o que era necessa´rio, por o Elefante que estava escondido debaixo do tapete em cima da mesa... o Elefante está agora no centro da mesa para todos verem... as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco em Portugal não têm rigor, servem-se dos códigos de ética e de valores dos seus membros para tomar decisões, e isso pelos vistos é preconizado e apoiado pelo seu Presidente. Acho que chegou a altura de enviar esta entrevista para a ONU, para que eles vejam porque é que as Crisnças e Jovens em Portugal são vitimas desta e de outras atrocidades.

Não cabe a um Presidente de uma Comissão destas decidir o que é bom ou mau para o Desenvolvimento de uma criança, imaginemos que mediante o estudo que est senhor propõe se conclui que as crianças não são afetadas por esta tradição cultural portuguesa... então são diferentes de todas as outras crianças no mundo? Em que medida a criança portuguesa é diferente das demais crianças no mundo para que os estudos internacionais não se apliquem? Em que medida este espetáculo, no qual existe sofrimento de um animal, é diferente de qualquer outro espetáculo que envolva crueldade animal de outras culturas no mundo? Em nenhuma medida. O que define o superior interesse da criança em Portugal é o mesmo que define esse superior interesse noutra parte do mundo, definido por técnicos especializados de todo o mundo e vertido em guidelines internacionais, para pessoas como o Sr. Presidente da CNPCJR seguir e aplicar.

Demita-se, é a única coisa que lhe resta fazer!
De Isabel A. Ferreira a 25 de Fevereiro de 2014 às 14:25
Excelente, José Dores.

Eu enviei este texto para a ONU e para todas as autoridades portuguesas, incluindo o Presidente da CNPCJR, e aguardo que algo se faça de concreto, e não subjectivamente, como se estivéssemos a falar de questões metafísicas ou do sexo dos anjos, que precisam de ser discutidas em profundidade para ficarmos a saber o mesmo....

Enfim, o caminho é a demissão em bloco do Governo e das Comissões que existem, mas nada fazem porque também nada sabem do que deviam saber.



De Carlos Ricardo a 27 de Fevereiro de 2014 às 01:16
É revoltante ler o que o Sr. Armando Leandro diz. Revela bem a que incompetentes está este país entregue !!
É que, ao menos, devia, antes de dizer o que disse, ter-se documentado sobre o que a violência (quer em humanos ou não humanos) CAUSA na evolução mental da criança. Como pode desconhecer o que diz desconhecer?
sua função é proteger a criança, mas o que também é revoltante é ele assumir a existência de um espectáculo violento e não ter UMA ÚNICA PALAVRA A FAVOR DA SUA ABOLIÇÃO.
Resta apenas EXIGIR-LHE o que o José Dores diz: DEMITA-SE, É A ÚNICA COISA QUE LHE RESTA FAZER !!!!!!!
De Isabel A. Ferreira a 27 de Fevereiro de 2014 às 09:12
Estou completamente de acordo, Carlos Ricardo.

Este senhor não faz a mínima ideia do que está a fazer nesse cargo.

As instituições em Portugal como podem funcionar com pessoas que estão a leste da realidade?

De João Cabrita a 28 de Fevereiro de 2014 às 21:12
Foto e legenda desatualizadíssima!!!!!
De Isabel A. Ferreira a 1 de Março de 2014 às 12:24
Senhor João Cabrita, não percebeu...

Não interessa se esta foto está ou não desactualizada.

O que interessa é a essência desta aberração... que aconteceu, algures num passado muito recente, e que naturalmente contribuiu para que este menino, que aqui se vê, hoje seja um jovem desajustado do mundo dos jovens mentalmente sãos.

Deve reflectir nas coisas que quer dizer... se me pertmite a sugestão.

Comentar post