É preciso saber em quem NÃO SE DEVE VOTAR, por recusar a evolução de Portugal.
Só um animal inferior se sente superior aos outros animais.
Superior em quê? Nas iniquidades que comete contra os da sua espécie, contra os das outras espécies, contra o meio ambiente, contra o Planeta? Contra TUDO o que DIGNIFICA a Humanidade?
«Caso o passar do tempo tenha apagado de algumas memórias a famosa entrevista do Paulo Rangel ao Jornal Sol, no dia 25 de Outubro de 2008, quando era Líder Parlamentar do PSD, aqui vão algumas das afirmações deste Euro Candidato onde ele se revela no seu melhor…» (Rui Silva)
"Não faz sentido haver um Dia dos Animais."
"Os animais merecem protecção, mas não são titulares de direitos."
"Não são eles que têm esse direito de ser bem tratados e protegidos. Nós é que temos essa obrigação."
"Para mim essa é uma concepção errada (a de que os animais devem ter direitos). Acho que só as pessoas devem ser titulares de direitos."
"Os animais sofrem, mas não sofrem como nós."
"A caça ou as touradas, enquanto tradições com determinadas características e determinados limites, são toleráveis. Fazem parte da Cultura."
"Muitas tradições não acabaram e estas (caça e touradas) são daquelas que para mim não devem acabar."
"Faço uma separação ontológica entre as pessoas e os animais."
"Num contexto cultural devidamente integrado, certas tradições (como a caça e as touradas) – ainda que possam chocar algumas pessoas – são admissíveis. É a minha posição."
"Não sou contra a exibição de touradas na RTP."
"Desde que devidamente contextualizado, a transmissão de touradas pela RTP (ainda que expondo crianças às imagens de violência), não vejo nisso qualquer problema."
"A menos que esteja em causa a extinção de espécies, não acho mal a utilização de peles para confecção de vestuário."
"A dignidade humana é um valor superior ao da dignidade dos animais. O Homem é ontologicamente diferente dos restantes animais."
***