De
Maria VG a 9 de Julho de 2020 às 15:46
Sim, fale mesmo. Mostre a eles meu comentário acima para este blog, e o abaixo, por favor. Meu repúdio a eles.
Diga-lhes que os brasileiros estão indignados e enojados com os partidos que querem subsídios à tauromaquia. Primeiramente, porque há muito o que se fazer para o povo com esse dinheiro, fato testemunhado por inúmeros brasileiros que aí moram. Em segundo lugar, diga-lhes que a imagem de Portugal está tremendamente feia. Que os brasileiros acham que não é nada de cultura, que somente há dois motivos para quem quer continuidade de tauromaquia :
1) Os que são ignorantes (tanto público, quanto políticos), que a nós nos parecem pessoas sem estudo, brutas, covardes, machistas, violentas, agressivas com pessoas também, com uma mente que não consegue evoluir e ajudar a desenvolver o país. Todos os portugueses que me falaram ser a favor da tauromaquia, me horrorizaram com linguagem chula e baixa, alto uso de palavrões, mentiras e argumentos rudes, vazios, grosseiros e completamente corruptos.
2) Outro motivo, é a imagem que passa ao exterior de quem quer a continuidade da tauromaquia é corrupto, com interesses enrustidos, que nem aqui de longe já não enganam mais. O que políticos ganham com a tauromaquia? Tomem vergonha na cara!
Estudei quando criança que na democracia , os políticos votam representando o povo. Façam sua obrigação, vocês ganham para isso! Já sabemos que a maioria do povo não quer tauromaquia. Sejam honestos : representem a maioria do povo!
Qual dos dois motivos é o de cada um?
Quanto aos dos partidos que lutam pelo fim dos subsídios e fim da tauromaquia, os brasileiros os admiram como pessoas com a verdadeira caridade no coração, o verdadeiro caminho de Deus não é sentar na igreja, é viver com amor e a não-violência, legisladores com a verdadeira política de representar a maioria , com honestidade e com mentes evoluídas.
Esta é a opinião do Brasil, do Terceiro Mundo, indignado e enojado com os países europeus nesse atraso doentio da Tauromaquia. E dou minha opinião com todo o direito, pois tenho dupla cidadania e sou cidadã europeia, dizendo a Portugal como está visto aqui de fora.E se formos falar das escolas de touradas e dos menores de 18 anos na plateia, então vou ter que falar tanto, que envergonharei os aficcionados. É um crime o que fazem com os menores! Organizadores e pais deveriam ser penalizados! Que vergonha para Portugal! Lembrem-se, aí não é o primeiro mundo? A educação não importa? Querem perpetuar a selvageria ensinando aos menores! Sou professora de crianças aqui no terceiro mundo, indignada e enojada com isso! Estamos todos enojados!!! Se continuar assim, o turismo sofrerá perdas irreparáveis....
Um abraço aos bons políticos!
Um abraço à Isabel!
Maria VG, enviei estes seus comentários aos nossos políticos, para ver se eles acordam para a realidade.
O mundo precisa de políticos construtivos, e não de políticos que apoiam a tortura de seres vivos, como se fossem selvagens.
Felizmente, nem todos são assim. mas os que lutam pela evolução estão em minoria no Parlamento.
Eles nem sentem vergonha de se mostrarem ao mundo como trogloditas.
É lamentável.
Uma vez mais agradeço as sua palavras e o seu testemunho, e receba um abraço fraterno. Estamos juntas na mesma luta.