Comentários:
De Maria VG a 8 de Julho de 2020 às 20:36
🇧🇷 Brasil - Desde aqui, tento ajudar, amigos portugueses com compaixão por animais. Participei da votação e escrevi a todos os partidos, dos quais só o PAN e o Verde me responderam. Escrevi isto:
“Tenho cidadania europeia, então peço, em nome de milhões de brasileiros,
que acabem com esses subsídios públicos à TAUROMAQUIA, pois isso deixa Portugal em situação muito abaixo do desenvolvimento que esperamos para um país europeu.
       Por favor, como cidadã europeia, desde aqui do Brasil peço também que acabem com touradas e todos os festejos com tortura animal, isso é uma imagem muito feia de Portugal, para nós que olhamos daqui de fora. Um país de boa imagem de evolução não demonstra apenas tecnologia, deve demonstrar também evolução social e emocional da sociedade, evitando qualquer violência com animais, com mulheres, com crianças ou idosos. A VERDADEIRA CULTURA E GASTRONOMIA DE PORTUGAL SÃO MARAVILHOSAS. ISSO NÃO INCLUI A TAUROMAQUIA. 
       O mundo moderno e sábio prevê proteção animal e do Meio Ambiente. Portugal deve ser melhor do que o Brasil, pois nós estamos no terceiro mundo. Portugal é o país desenvolvido, não?  Por favor, escutem-nos. É um apelo da maioria dos portugueses e de todo o mundo, incluindo nós aqui do imenso Brasil, que vemos a TAUROMAQUIA como algo sádico, feio, cruel, doentio e retrógrado. Se investirem em verdadeiros espetáculos de arte sem dor, sem sofrimento e sem sangue, com certeza o público aumentará. Cultivem a VERDADEIRA CULTURA, pois torturar animais é visto como diversão de público bruto, ignorante, sem cultura, sem educação e sem caráter. A tese de que TAUROMAQUIA é CULTURA já morreu em outro século. 
       Quem ainda gosta disso deve procurar refletir, evoluir e nunca mais assistir.
Respeitosamente, peço que não dêem subsídios públicos a algo que deixa Portugal com uma imagem atrasada, cruel e muito, muito feia. Coisa de homens com auto-estima baixo que ferem e humilham um touro para provar uma masculinidade que, na verdade, a maioria chama de covardia.”
De Isabel A. Ferreira a 9 de Julho de 2020 às 12:07
Obrigada Maria VG.
Obrigada por estar connosco nesta nossa luta.

Temo que os nossos deputados da Nação, que se candidatam ao serviço dos ganadeiros, não sejam racionais o bastante, para entenderem a sua, as nossas motivações.

Em Portugal, ainda há muito que evoluir.
E o povo tem de saber escolher melhor os seus representantes.

Votar em trogloditas é ser troglodita também.

Obrigada, pelo seu testemunho.
De Maria VG a 9 de Julho de 2020 às 15:18
É um prazer participar da sua luta e comentar seus maravilhosos textos, sempre muito bem elaborados, em causas tão nobres.
Aqui, no Brasil, acontece fatos com semelhanças. Temos os rodeios, as vaquejadas (coleos na Espanha, não sei como chamam em Portugal) e as provas de perseguição, derrubada e laçada de bezerros. Todos esses maltratam os animais, com altos riscos de lesão, muitos bezerros quebram o pescoço e saem paralíticos para o abate, muitas vacas têm lesão no rabo, que dá continuidade à sua coluna vertebral, dores terríveis, etc, etc. Graças a Deus, não chegam a ser tão cruéis quanto as touradas e festejos taurinos, porém protetores com certeza desaprovam rodeios e vaquejadas, que causam sofrimento físico e mental aos animais, enquanto que nossos governantes e legisladores são em maioria de uma bancada ruralista, ao lado de criadores e organizadores dessas atividades, colocadas em lei brasileira como Patrimônio Cultural Imaterial, embora não na lista da Unesco.
Enfim, com certeza, vocês de Portugal devem entender o que eu digo, é uma luta de protetores compassivos contra gigantes trogloditas no poder, infelizmente.
Minha solidariedade e afeto aos irmãos portugueses compassivos, evoluídos e de verdadeira caridade no coração. Abraços!
De Isabel A. Ferreira a 9 de Julho de 2020 às 16:54
Maria VG, agradeço-lhe, de coração.
No Brasil essas vacadas e bezerradas não são tão cruéis, quanto as touradas em Portugal, mas são muito violentas também.
É lamentável que os nossos países ainda não tivessem evoluído como a Nova Zelândia, que reconheceu todos os animais oficialmente como seres sencientes, talvez caso único no mundo. Veja aqui:

https://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/a-nova-zelandia-reconheceu-oficialmente-626913

E nós, infelizmente, em Portugal, entendemos o que a Maria VG diz.
Umas vez mais obrigada pelo seu testemunho.
De Carlos Ricardo a 9 de Julho de 2020 às 02:21
Como deputado pelo PAN á Assembleia de Freguesia da Oeiras, muito vou ter de dizer aos colegas das bancadas que votaram contra o fim dos subsídios públicos ás touradas.
Depois conto...
De Isabel A. Ferreira a 9 de Julho de 2020 às 11:55
Fico a aguardar, Carlos Ricardo.
De Maria VG a 9 de Julho de 2020 às 15:46
Sim, fale mesmo. Mostre a eles meu comentário acima para este blog, e o abaixo, por favor. Meu repúdio a eles.
Diga-lhes que os brasileiros estão indignados e enojados com os partidos que querem subsídios à tauromaquia. Primeiramente, porque há muito o que se fazer para o povo com esse dinheiro, fato testemunhado por inúmeros brasileiros que aí moram. Em segundo lugar, diga-lhes que a imagem de Portugal está tremendamente feia. Que os brasileiros acham que não é nada de cultura, que somente há dois motivos para quem quer continuidade de tauromaquia :
1) Os que são ignorantes (tanto público, quanto políticos), que a nós nos parecem pessoas sem estudo, brutas, covardes, machistas, violentas, agressivas com pessoas também, com uma mente que não consegue evoluir e ajudar a desenvolver o país. Todos os portugueses que me falaram ser a favor da tauromaquia, me horrorizaram com linguagem chula e baixa, alto uso de palavrões, mentiras e argumentos rudes, vazios, grosseiros e completamente corruptos.
2) Outro motivo, é a imagem que passa ao exterior de quem quer a continuidade da tauromaquia é corrupto, com interesses enrustidos, que nem aqui de longe já não enganam mais. O que políticos ganham com a tauromaquia? Tomem vergonha na cara!
Estudei quando criança que na democracia , os políticos votam representando o povo. Façam sua obrigação, vocês ganham para isso! Já sabemos que a maioria do povo não quer tauromaquia. Sejam honestos : representem a maioria do povo!
Qual dos dois motivos é o de cada um?
Quanto aos dos partidos que lutam pelo fim dos subsídios e fim da tauromaquia, os brasileiros os admiram como pessoas com a verdadeira caridade no coração, o verdadeiro caminho de Deus não é sentar na igreja, é viver com amor e a não-violência, legisladores com a verdadeira política de representar a maioria , com honestidade e com mentes evoluídas.
Esta é a opinião do Brasil, do Terceiro Mundo, indignado e enojado com os países europeus nesse atraso doentio da Tauromaquia. E dou minha opinião com todo o direito, pois tenho dupla cidadania e sou cidadã europeia, dizendo a Portugal como está visto aqui de fora.E se formos falar das escolas de touradas e dos menores de 18 anos na plateia, então vou ter que falar tanto, que envergonharei os aficcionados. É um crime o que fazem com os menores! Organizadores e pais deveriam ser penalizados! Que vergonha para Portugal! Lembrem-se, aí não é o primeiro mundo? A educação não importa? Querem perpetuar a selvageria ensinando aos menores! Sou professora de crianças aqui no terceiro mundo, indignada e enojada com isso! Estamos todos enojados!!! Se continuar assim, o turismo sofrerá perdas irreparáveis....
Um abraço aos bons políticos!
Um abraço à Isabel!
De Isabel A. Ferreira a 9 de Julho de 2020 às 17:00
Maria VG, enviei estes seus comentários aos nossos políticos, para ver se eles acordam para a realidade.

O mundo precisa de políticos construtivos, e não de políticos que apoiam a tortura de seres vivos, como se fossem selvagens.

Felizmente, nem todos são assim. mas os que lutam pela evolução estão em minoria no Parlamento.

Eles nem sentem vergonha de se mostrarem ao mundo como trogloditas.
É lamentável.

Uma vez mais agradeço as sua palavras e o seu testemunho, e receba um abraço fraterno. Estamos juntas na mesma luta.

Comentar post