Cara Gabriela Frade,
Se ler bem o que escrevi, vê que eu disse que Benavente é uma terra de psicopatas, atrasados mentais, sádicos, e outros doidos, e isso infelizmente é verdade, se não fosse, não estaríamos aqui a “falar”, porque a “festa da amizade” não teria sido conspurcada com práticas tão bárbaras.
Eu não disse que as pessoas de Benavente são psicopatas. Mas que os há, há.
Se Benavente não é um lugarejo, PARECE. O que aí se passa é inacreditável e não pertence a uma vila civilizada e evoluída. Concorda?
Se nem todos são bestas em Benavente, aqueles que não são bestas em Benavente deviam SUBLEVAR-SE e exigir aos autarcas e às outras autoridades locais que CUMPRAM A LEI, e principalmente NÃO VOTAR nos bárbaros.
Não vimos UM SÓ habitante normal de Benavente a criticar esta barbárie. Concorda?
Se a festa não tem apenas pontos negativos, os que são negativos são TÃO MONSTRUOSOS que fazem sombra ao que possa ser mais normalzinho, numa festa que devia ser da AMIZADE extensiva a todos os seres vivos, que connosco partilham território português.
Disse bem: esses aCtos bárbaros só mancham Benavente, e se as pessoas do BEM não querem que Benavente seja manchada, ACTUEM. Revoltem-se. Não votem nos BÁRBAROS.
Pois compreendo que se sinta ENVERGONHADA, e tem todos os motivos para tal.
Eu também me sinto ENVERGONHADA por saber que no MEU país, existe um lugarejo onde descaradamente são permitidos divertimentos bárbaros e proibidos por LEI.
Por norma, boicoto TODAS as terriolas (sejam cidades ou vilas) onde a civilização ainda não chegou, porque não gosto de sujar os meus sapatos, em chãos tão sujos, e respirar o ar bafiento e conspurcado pelo atraso civilizacional.
Um dia, quem sabe, quando Benavente EVOLUIR não terei o prazer de a visitar!
Aguardo esse dia, com ansiedade. Acredite.
Entretanto, aconselho-a a LUTAR pela evolução de Benavente.
Um abraço.
Isabel A. Ferreira