Sábado, 4 de Fevereiro de 2017

O problema é que a besta humana recusa-se a evoluir

 

A propósito de um comentário ao texto de André Silva (deputado do PAN) sobre a caça.

 

besta humana.png

 Origem da imagem: Internet

 

Monteiro, deixou um comentário ao post «Não gosto de caça: serei extremista?» às 19:59, 2017-02-03.

Comentário:

Infelizmente, o PAN, que tanto ama os animais (e bem), anda a promover a eutanásia e outras formas de extermínio dos humanos (de CERTOS humanos). A Guerra os Humanos: https://www.youtube.com/watch?v=jqu_Xv12Cc4 Sou contra a tourada, mas não sou contra os seres humanos.

***

Monteiro:

 

As pessoas inteligentes têm obrigação de PENSAR um pouco antes de comentar.

 

Têm obrigação de saber discernir as coisas. De separar as águas.

 

O seu comentário peca por misturar alhos com bugalhos.

 

Não sou advogada, e o PAN não me encomendou nenhuma defesa, mas abomino injustiças e esta vossa mania de confundir as coisas e de ver chifres em cabeça de cavalos.

 

De uma vez por todas: quem é defensor dos animais, obviamente é defensor dos animais humanos e dos animais não-humanos, na mesma medida. Repito: na mesma medida.

 

Animais somos todos nós, e todos nós temos direito à vida. E a vida será sagrada para cada um, de igual modo: do cão ao gato; da formiga ao piolho; do homem ao touro.

 

Ninguém anda a promover o “extermínio” dos humanos. E a eutanásia é algo que só diz respeito a quem a quiser cometer. O PAN (e não só o PAN) está a defender a Descriminalização da Eutanásia, para que esta possa ser realizada sem culpa, e as pessoas que desejem morrer (e apenas essas) com dignidade, o façam legalmente, e não às escondidas, ou suicidando-se aí pelos cantos… (Digo isto assim, porque isto é assim, mas não sou a favor da eutanásia).

 

O PAN (e não só) não pretende “exterminar” ninguém. Isto é uma ideia absolutamente primária, de quem não sabe o que diz.

 

Se essa lei for aprovada, ainda que a ideia fosse “exterminar” pessoas, (e este termo é seu e está bastante mal aplicado neste contexto, no contexto do ABORTO o termo que empregou está mais adequado e, aí sim, extermina-se seres vivos, sem o consentimento deles) não seriam “exterminadas” se elas não quisessem. Também sou contra o aborto.

 

Ninguém obrigará ninguém a cometer eutanásia. Isto é um problema de consciência de cada um: dos que querem ser eutanasiados e dos que eutanasiarem.

 

O vídeo que apresentou é tão estúpido, mas tão estúpido que chega a ser irracional, mais irracional do que se tivesse sido realizado por um rinoceronte que, esse sim, é um animal racional e jamais confundiria os conceitos.

 

E outra coisa: quem é contra as touradas obviamente é a favor dos seres humanos. Uma coisa está ligada à outra como unha e carne.

 

Não sei de onde foi tirar essa ideia estapafúrdia de que se se é contra as touradas é-se contra os seres humanos. É a coisa mais idiota que já ouvi na vida.

 

Talvez a sua confusão resida no facto de um defensor dos animais não considerar (eu não considero) “ser humano” a besta humana, que tortura e sente prazer em torturar animais: humanos e não-humanos, porque a besta humana também se deleita a torturar seres humanos (veja-se o que os tauricidas e os caçadores fazem connosco: torturam-nos a alma, com as suas práticas mórbidas, cruéis, violentas e cobardes).

 

A besta humana é um hominídeo que ainda não evoluiu. Mas daí a dizer que queremos “exterminá-los” vão milhares de anos-luz.

 

O que queremos é que a besta humana evolua.

 

O problema é que a besta humana recusa-se a evoluir, e isso tira-nos do sério, pelo menos a mim. A ignorância optativa tira-me do sério.

 

Fui clara?

 

Isabel A. Ferreira

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 18:53

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Monteiro a 5 de Fevereiro de 2017 às 18:15
A Isabel fala de hipocrisia. E no entanto, não publicou o meu comentário anterior. Nem vai falar do abate "halal" - que, pelos vistos, não a choca. Nem a si nem ás pessoas de esquerda, como a Isabel. E em Portugal há cadeias de supermercados que vendem carne halal e há empresas com certificados halal, que financiam indirectamente a jihad. E há outros horrores islâmicos, sobre os quais a esquerda se cala - sempre.

Acredito que a Isabel acredite na eutanásia enquanto "morte digna". Eu mesmo não quero cometer a leviandade de me arvorar em juiz e decidir que a eutanásia é ou não é aceitável. Nem quero interferir com o livre-arbítrio alheio.

No entanto, o PAN e outras forças de extrema-esquerda, querem simplesmente popularizar o suicídio, como é bem patente no projecto desse deputado. O suicídio individual e o suicídio colectivo de uma sociedade.

O ódio tresloucado que a esquerda tem à "besta humana" não é condizente com o amor que a esquerda diz ter aos animais. Parecem incompatíveis, aliás.
De Isabel A. Ferreira a 5 de Fevereiro de 2017 às 19:14
Senhor Monteiro, falo de HIPOCRISIA e falo muito bem. porque são hipócritas todos aqueles que dizem uma coisa e fazem outra.

O seu outro comentário está a ser ESMIUÇADO e será publicado com destaque, porque tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pano para mangas.

Não se precipite a concluir, porque eu não estou na Internet 24 horas por dia.

A mim choca-me tudo o que é IRRACIONAL e parte de “humanos” que se dizem racionais. Não posso é estar em todas. Falo daquilo que sei e que me é proporcionado falar. Se o senhor me apresentar um texto sobre o tal abate “halal” terá a minha resposta à altura. Este tema ainda não foi para aqui chamado.

Depois quero que fique bem claro : EU NÃO TENHO RÓTULOS. Eu não sou da esquerda nem da direita, nem do centro, nem dos lados, nem de parte nenhuma. EU SOU EU, e chamo-me Isabel, não estou filiada em nenhum partido político, e por mim eles nem sequer existiam, porque não servem para nada. Entendeu?

Mas ainda que eu me considerasse de esquerda e estivesse ligada a algum partido o que é que o senhor tem a ver com isso? Não podia ser de esquerda? Ou da direita ou de qualquer outra banda?????? Ora essa? Ou só o senhor é que pode ser da direita e tudo o resto são trapos? Mas que raça de democracia milita????? Ou será salazarista? É que no ACTUAL Parlamento português existem bastantes salazaristas. Bastantes e em todas as bancadas políticas, excepto na do PAN, que só tem UM deputado e esse sei que não é salazarista. É simplesmente a MOSCA que incomoda o ELEFANTE parlamentar.

E peço desculpa, mas QUEM está a popularizar o suicídio????? Que delírio é esse????? Com leis ou sem leis sempre existiram suicídios, e existirão enquanto houver homens infelizes no mundo.

E se o PAN é da extrema-esquerda, o CDS/PP e o PSD e o PCP e o PS são da extrema-direita, e todos se tocam num ponto: extremismo (uns para o bem, outros para o mal). E tenho motivos para dizer isto.

E aqui ninguém tem ÓDIO à besta humana. O ódio é um sentimento que apenas os da extrema-direita votam a todos os animais não humanos e aos que os defendem. E o seu discurso vai todo nesse sentido.

Os DEFENSORES DOS ANIMAIS (humanos e não humanos) sentem é um profundo DESPREZO e ASCO pela BESTA HUMANA, que quer passar-se por ser humano e não passa de um animal pré-histórico, menos evoluído do que o homem das cavernas.
Ninguém ama os seres malignos. Nem sequer Deus. Vade retro satanás!!! Não é assim que se diz?????

O seu discurso é muito nazista. Bolas!!!!!!
De Monteiro a 5 de Fevereiro de 2017 às 20:15
Não é preciso ficar aborrecida apenas porque não estou de acordo consigo em tudo, Isabel! Eu não a ofendi, e a mim já me brindou com salazarista e nazista! Está a rotular-me... Não é preciso esse tom abrasivo! Não se zangue, eu não estou contra si, estou a conversar consigo; e admiro o seu blog, mas não o PAN (que nunca mais elegerá um deputado, pois atraiçoou os seus eleitores).

Aí num comentário, a Isabel diz que a Terra era uma maravilha até ter aparecido a "besta humana" e ter começado a dar cabo de tudo. É essa ideologia de que o seu PAN é porta-estandarte. E isso está bem explicado no documentário que lhe enviei.

A Isabel é obviamente de esquerda. Aí mais abaixo diz que o PCP se diz de esquerda mas vota como a direita, ou seja, faz-se de bonzinho mas é mau - leia-se apoia as touradas. E, sendo de esquerda, a Isabel é coerente com a posição anti-humana que a esquerda assume. E, sendo de esquerda, demoniza quem não o é, como é patente nos mimos que me dedica.

Tem pano para mangas o comentário? E com tanto pano ainda não reprovou o abate halal nem a ideologia que equipara (na melhor das hipóteses) homens a animais. Parece que está à procura de uma maneira de absolver essas ideologias anti-Humanas.
De Isabel A. Ferreira a 6 de Fevereiro de 2017 às 16:02
Eu não estou aborrecida, nem zangada consigo. Fiquei, isso sim, INDIGNADA. Não, porque não está de acordo comigo em alguns aspectos. Não! Porque sei conviver com gregos e com troianos, desde que uns e outros não se metam a ROTULAR-ME sem me conhecer de lado nenhum, ou a EXTRAPOLAR (tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados, e exceder os limites do bom senso) que foi o seu caso.

Então IRRITO-ME. Porque eu sou ANARQUISTA PACIFISTA, tal como foi Jesus Cristo, Gandhi, Luther King e John Lennon (os meus grandes guias nesta luta contra a besta humana), que não odiamos, mas queremos que EVOLUA. Apenas isso.

Eu brindei-o com “salazarista” e “nazista” porque me rotulou de ESQUERDA e de EXTREMA-ESQUERDA um partido que defende os animais, e demonstrou um odiozinho de estimação por esse partido, em particular… Porquê????? (não estou aqui a defender o PAN, que não me pediu defesa, poderia ser um outro qualquer, mas apenas ATACOU este, porquê??????)

Se se diz defensor dos animais, deveria ARRASAR com os partidos (CDS/PP, o PSD, o PS, o PCP), que na AR se recusam a aprovar leis que acabem com as touradas, com a caça e com todas as outras formas de tortura animal que existem no nosso país, e nós sabemos muito bem porquê. O PAN defende os animais (humanos e não humanos). Porquê essa PERSEGUIÇÃO??????

O PAN não atraiçoou os seus eleitores, muito pelo contrário, e elegerá mais deputados, porque está a fazer um bom trabalho… É que os Portugueses já estão fartos do “mais do mesmo”…. E os que tinham dúvidas já não têm.

Num comentário, EU DIGO que a Terra era uma maravilha até ter aparecido a "besta humana" e ter começado a dar cabo de tudo. E esta NÃO É IDEOLOGIA EXCLUSIVA DO PAN. É a ideologia dos que AMAM o PLANETA TERRA e tudo o que faz parte dele. E os que AMAM o PLANETA TERRA são milhões por esse mundo fora, e não pertencem ao PAN, incluindo EU.

O PAN não é MEU. E depois não quer que me IRRITE!!!!!!!

Está a ver? É esta sua visão redutora e este seu ÓDIO de estimação por um partido que já fez mais em dois anos do que todos os outros em 40 anos, que me tira do sério. E é isso que vocês não perdoam.

Mas suponhamos que esta fosse uma ideologia EXCLUSIVA do PAN? Não poderia ser? E eu não poderia ser militante do PAN?????? Ora essa!!!!! Só um SALAZARISTA se assarapantaria com isso….

E NAZISTA é isto: «A Isabel é obviamente de esquerda. Aí mais abaixo diz que o PCP se diz de esquerda mas vota como a direita, ou seja, faz-se de bonzinho mas é mau - leia-se apoia as touradas. E, sendo de esquerda, a Isabel é coerente com a posição anti-humana que a esquerda assume. E, sendo de esquerda, demoniza quem não o é, como é patente nos mimos que me dedica.»

Isto é um discurso nazista, ou melhor: FASCISTA. Porque só um FASCISTA diz que os de “esquerda” são anti-humanos.

Os de “esquerda” o muito que podem ser é ANTI-BESTA HUMANA. Aliás basta ser-se HUMANO, para ser-se anti-besta humana.

O seu discurso é tão disparatado que já não me merece consideração alguma.

Este seu comentário é absolutamente ESTÚPIDO.
Sou PRÓ-SER HUMANO e ANTI-BESTA HUMANA, e a ESTUPIDEZ é uma coisa que me dá ASCO.

Por isso, o pano que tinha para as mangas rasgou-se neste seu comentário FASCISTA e mentiroso: é tão amigo dos animais não humanos, como eu sou da BESTA HUMANA.

Não tenho mais nada a dizer a quem mede as pessoas por “esquerda” e “direita”.

O que é isso?????? Andou na Mocidade Portuguesa a marchar direita-esquerda, um, dois????? E ficou traumatizado????????

Fico-me por aqui. Consigo não é possível dialogar.
Os seus comentários não me incomodam: dão-me asco, por tresandarem a fascismo.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Abril 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

«Crueldade... Realidade d...

Boas notícias! A Nova Zel...

Em Vila Franca de Xira: «...

Como os mortos não falam,...

Testes de toxicidade em a...

Enquanto o Povo dorme... ...

Março/09/2021: um dia ne...

«O último adeus» - "Enqua...

Estão a aparecer cordeiro...

Este monstro marinho, cha...

Arquivos

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

Acordo Ortográfico

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, devido a este ser inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt