Comentários:
De Monteiro a 4 de Fevereiro de 2017 às 22:41
Cito trecho inicial de notícia do DN:

"Projeto do PAN prevê eutanásia e suicídio assistido, deixando ao paciente a escolha entre uma unidade de saúde ou o domicílio.

O PAN vai avançar com um projeto de lei que despenaliza a morte medicamente assistida, prevendo que as pessoas que vejam o seu processo deferido possam vir a morrer em casa."

http://www.dn.pt/portugal/interior/deputados-vao-votar-morte-medicamente--assistida-em-casa-5626176.html

Não me parece que isto sejam "chifres em cabeça de cavalo". Parece-me que é a promoção do suicídio, que sempre é mais uma ajuda ao extermínio de uma população indesejável para a esquerda. As prioridades da esquerda (de que o PAN é um representante) são estas.
De Isabel A. Ferreira a 5 de Fevereiro de 2017 às 12:15
Monteiro, ora vamos lá a ver:

Eu defendo a VIDA. Todas as VIDAS. Mas já tive de decidir pela eutanásia de alguns dos meus muito, mas muiiiiiito amados gatos e cães, para que pudessem morrer em paz, e não ficassem a morrer em lenta agonia indefinidamente. Morreram ao meu colo, chegados ao meu coração. E partiram tranquilamente. Isto esmagou-me a alma, porque não tiveram a opção de o pedir. Mas compreendi, no olhar deles, quando se aproximaram de mim, já sem forças, e em grande sofrimento, que se falassem, era o que desejavam. O veterinário garantiu-me que era o melhor para eles. Quem gosta de SOFRER HORRORES quando tem doenças terminais e não há reversão possível? Qualquer animal, humano ou não humano, tem o direito de morrer com dignidade.

E a mim já me aconteceu, com um ratinho de estimação, que estava doente, em estado terminal, e fugiu para a varanda, para se atirar dela abaixo. Apanhei-o a tempo. E nessa mesma noite, depois de se ter despedido de mim, morreu.

Isto nada tem a ver com EXTERMINAÇÃO. O termo exterminação engloba um número indeterminável de vidas: humanas ou não humanas. E só carrascos o fazem. Extermínio implica CRUELDADE. MALDADE. VIOLÊNCIA.

E neste ponto é que CONTINUA a ver chifres na cabeça dos cavalos.

Que não concorde com a Eutanásia, é de seu direito. Mas não lhe chame EXTERMÍNIO. Extermínio é outra coisa. É o que fazem os da “direita” e muitos da “esquerda” fazem com os animais com que se DIVERTEM: com crueldade, maldade, violência.
E se leu bem a notícia, o que se diz é: «o PAN vai avançar com um projeCto de lei que DESPENALIZA a morte medicamente assistida, prevendo que as pessoas que vejam o seu processo deferido possam vir a morrer em casa».

Compreendeu bem o que aqui está em causa????? Não me parece.

Porque ao dizer que é PROMOÇÃO DO SUICÍDIO vê-se que não compreendeu o que significa EUTANÁSIA. Aqui ninguém quer MATAR ninguém. Aqui pretende-se AJUDAR A MORRER com dignidade, não com crueldade, com violência ou maldade, como fazem os da ”direita” e muitos da “esquerda” com os animais não humanos com que se divertem.

Quem quer suicidar-se não precisa de LEIS. Suicida-se, e pronto. Mas o suicídio não é uma forma digna de pôr fim à vida.

E esta questão não tem nada a ver com ESQUERDAS ou DIREITAS, Tem a ver com HUMANISMO.

Os ditos da DIREITA são muiiiiito HIPÓCRITAS., por exemplo. Eles NÃO defendem a VIDA. Se defendessem a VIDA não seriam a favor das touradas ou da caça e de todas as formas cruéis de MATANÇA de SERES VIVOS, para ENTRETENIMENTO deles.
Há muitos da “esquerda” que também são assim.

Essa “população indesejável” de que fala, não é defendida pela política nem da “direita” nem da “esquerda”, nem pelo governo, se o fosse, não teríamos tantos idosos a sofrer horrores em lares clandestinos que a Segurança Social descura. Ou a não serem tratados convenientemente a partir dos 75 anos nos hospitais públicos. Já ouvi eu, num Centro de Saúde, um médico dizer que as “ordens” eram para não “pedir” exames (daqueles que ficam caros aos Estado) a cidadãos a partir dos 75 anos. Não vale a pena gastar dinheiro com eles. Isto sim, poderá ser tido como uma tentativa de EXTERMINAR idosos.

Tenho pais nonagenários, e se quero tratá-los com dignidade, tenho de recorrer aos hospitais privados.
Há muita falta de informação.

Mas ao governo (seja da tal esquerda ou da tal direita) não interessa um povo informado.
Por isso, existem muitos por aí, a dizer disparates, por desconhecer a realidade, o significado das palavras e limitar a política entre direita e esquerda, como na tropa.

E esta á a maior parvoíce da política.
Não há cá direitas ou esquerdas. Devia haver apenas LUCIDEZ, BOM SENSO, RACIONALIDADE, HUMANISMO.
De Monteiro a 5 de Fevereiro de 2017 às 18:15
A Isabel fala de hipocrisia. E no entanto, não publicou o meu comentário anterior. Nem vai falar do abate "halal" - que, pelos vistos, não a choca. Nem a si nem ás pessoas de esquerda, como a Isabel. E em Portugal há cadeias de supermercados que vendem carne halal e há empresas com certificados halal, que financiam indirectamente a jihad. E há outros horrores islâmicos, sobre os quais a esquerda se cala - sempre.

Acredito que a Isabel acredite na eutanásia enquanto "morte digna". Eu mesmo não quero cometer a leviandade de me arvorar em juiz e decidir que a eutanásia é ou não é aceitável. Nem quero interferir com o livre-arbítrio alheio.

No entanto, o PAN e outras forças de extrema-esquerda, querem simplesmente popularizar o suicídio, como é bem patente no projecto desse deputado. O suicídio individual e o suicídio colectivo de uma sociedade.

O ódio tresloucado que a esquerda tem à "besta humana" não é condizente com o amor que a esquerda diz ter aos animais. Parecem incompatíveis, aliás.
De Isabel A. Ferreira a 5 de Fevereiro de 2017 às 19:14
Senhor Monteiro, falo de HIPOCRISIA e falo muito bem. porque são hipócritas todos aqueles que dizem uma coisa e fazem outra.

O seu outro comentário está a ser ESMIUÇADO e será publicado com destaque, porque tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pano para mangas.

Não se precipite a concluir, porque eu não estou na Internet 24 horas por dia.

A mim choca-me tudo o que é IRRACIONAL e parte de “humanos” que se dizem racionais. Não posso é estar em todas. Falo daquilo que sei e que me é proporcionado falar. Se o senhor me apresentar um texto sobre o tal abate “halal” terá a minha resposta à altura. Este tema ainda não foi para aqui chamado.

Depois quero que fique bem claro : EU NÃO TENHO RÓTULOS. Eu não sou da esquerda nem da direita, nem do centro, nem dos lados, nem de parte nenhuma. EU SOU EU, e chamo-me Isabel, não estou filiada em nenhum partido político, e por mim eles nem sequer existiam, porque não servem para nada. Entendeu?

Mas ainda que eu me considerasse de esquerda e estivesse ligada a algum partido o que é que o senhor tem a ver com isso? Não podia ser de esquerda? Ou da direita ou de qualquer outra banda?????? Ora essa? Ou só o senhor é que pode ser da direita e tudo o resto são trapos? Mas que raça de democracia milita????? Ou será salazarista? É que no ACTUAL Parlamento português existem bastantes salazaristas. Bastantes e em todas as bancadas políticas, excepto na do PAN, que só tem UM deputado e esse sei que não é salazarista. É simplesmente a MOSCA que incomoda o ELEFANTE parlamentar.

E peço desculpa, mas QUEM está a popularizar o suicídio????? Que delírio é esse????? Com leis ou sem leis sempre existiram suicídios, e existirão enquanto houver homens infelizes no mundo.

E se o PAN é da extrema-esquerda, o CDS/PP e o PSD e o PCP e o PS são da extrema-direita, e todos se tocam num ponto: extremismo (uns para o bem, outros para o mal). E tenho motivos para dizer isto.

E aqui ninguém tem ÓDIO à besta humana. O ódio é um sentimento que apenas os da extrema-direita votam a todos os animais não humanos e aos que os defendem. E o seu discurso vai todo nesse sentido.

Os DEFENSORES DOS ANIMAIS (humanos e não humanos) sentem é um profundo DESPREZO e ASCO pela BESTA HUMANA, que quer passar-se por ser humano e não passa de um animal pré-histórico, menos evoluído do que o homem das cavernas.
Ninguém ama os seres malignos. Nem sequer Deus. Vade retro satanás!!! Não é assim que se diz?????

O seu discurso é muito nazista. Bolas!!!!!!
De Monteiro a 5 de Fevereiro de 2017 às 20:15
Não é preciso ficar aborrecida apenas porque não estou de acordo consigo em tudo, Isabel! Eu não a ofendi, e a mim já me brindou com salazarista e nazista! Está a rotular-me... Não é preciso esse tom abrasivo! Não se zangue, eu não estou contra si, estou a conversar consigo; e admiro o seu blog, mas não o PAN (que nunca mais elegerá um deputado, pois atraiçoou os seus eleitores).

Aí num comentário, a Isabel diz que a Terra era uma maravilha até ter aparecido a "besta humana" e ter começado a dar cabo de tudo. É essa ideologia de que o seu PAN é porta-estandarte. E isso está bem explicado no documentário que lhe enviei.

A Isabel é obviamente de esquerda. Aí mais abaixo diz que o PCP se diz de esquerda mas vota como a direita, ou seja, faz-se de bonzinho mas é mau - leia-se apoia as touradas. E, sendo de esquerda, a Isabel é coerente com a posição anti-humana que a esquerda assume. E, sendo de esquerda, demoniza quem não o é, como é patente nos mimos que me dedica.

Tem pano para mangas o comentário? E com tanto pano ainda não reprovou o abate halal nem a ideologia que equipara (na melhor das hipóteses) homens a animais. Parece que está à procura de uma maneira de absolver essas ideologias anti-Humanas.
De Isabel A. Ferreira a 6 de Fevereiro de 2017 às 16:02
Eu não estou aborrecida, nem zangada consigo. Fiquei, isso sim, INDIGNADA. Não, porque não está de acordo comigo em alguns aspectos. Não! Porque sei conviver com gregos e com troianos, desde que uns e outros não se metam a ROTULAR-ME sem me conhecer de lado nenhum, ou a EXTRAPOLAR (tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados, e exceder os limites do bom senso) que foi o seu caso.

Então IRRITO-ME. Porque eu sou ANARQUISTA PACIFISTA, tal como foi Jesus Cristo, Gandhi, Luther King e John Lennon (os meus grandes guias nesta luta contra a besta humana), que não odiamos, mas queremos que EVOLUA. Apenas isso.

Eu brindei-o com “salazarista” e “nazista” porque me rotulou de ESQUERDA e de EXTREMA-ESQUERDA um partido que defende os animais, e demonstrou um odiozinho de estimação por esse partido, em particular… Porquê????? (não estou aqui a defender o PAN, que não me pediu defesa, poderia ser um outro qualquer, mas apenas ATACOU este, porquê??????)

Se se diz defensor dos animais, deveria ARRASAR com os partidos (CDS/PP, o PSD, o PS, o PCP), que na AR se recusam a aprovar leis que acabem com as touradas, com a caça e com todas as outras formas de tortura animal que existem no nosso país, e nós sabemos muito bem porquê. O PAN defende os animais (humanos e não humanos). Porquê essa PERSEGUIÇÃO??????

O PAN não atraiçoou os seus eleitores, muito pelo contrário, e elegerá mais deputados, porque está a fazer um bom trabalho… É que os Portugueses já estão fartos do “mais do mesmo”…. E os que tinham dúvidas já não têm.

Num comentário, EU DIGO que a Terra era uma maravilha até ter aparecido a "besta humana" e ter começado a dar cabo de tudo. E esta NÃO É IDEOLOGIA EXCLUSIVA DO PAN. É a ideologia dos que AMAM o PLANETA TERRA e tudo o que faz parte dele. E os que AMAM o PLANETA TERRA são milhões por esse mundo fora, e não pertencem ao PAN, incluindo EU.

O PAN não é MEU. E depois não quer que me IRRITE!!!!!!!

Está a ver? É esta sua visão redutora e este seu ÓDIO de estimação por um partido que já fez mais em dois anos do que todos os outros em 40 anos, que me tira do sério. E é isso que vocês não perdoam.

Mas suponhamos que esta fosse uma ideologia EXCLUSIVA do PAN? Não poderia ser? E eu não poderia ser militante do PAN?????? Ora essa!!!!! Só um SALAZARISTA se assarapantaria com isso….

E NAZISTA é isto: «A Isabel é obviamente de esquerda. Aí mais abaixo diz que o PCP se diz de esquerda mas vota como a direita, ou seja, faz-se de bonzinho mas é mau - leia-se apoia as touradas. E, sendo de esquerda, a Isabel é coerente com a posição anti-humana que a esquerda assume. E, sendo de esquerda, demoniza quem não o é, como é patente nos mimos que me dedica.»

Isto é um discurso nazista, ou melhor: FASCISTA. Porque só um FASCISTA diz que os de “esquerda” são anti-humanos.

Os de “esquerda” o muito que podem ser é ANTI-BESTA HUMANA. Aliás basta ser-se HUMANO, para ser-se anti-besta humana.

O seu discurso é tão disparatado que já não me merece consideração alguma.

Este seu comentário é absolutamente ESTÚPIDO.
Sou PRÓ-SER HUMANO e ANTI-BESTA HUMANA, e a ESTUPIDEZ é uma coisa que me dá ASCO.

Por isso, o pano que tinha para as mangas rasgou-se neste seu comentário FASCISTA e mentiroso: é tão amigo dos animais não humanos, como eu sou da BESTA HUMANA.

Não tenho mais nada a dizer a quem mede as pessoas por “esquerda” e “direita”.

O que é isso?????? Andou na Mocidade Portuguesa a marchar direita-esquerda, um, dois????? E ficou traumatizado????????

Fico-me por aqui. Consigo não é possível dialogar.
Os seus comentários não me incomodam: dão-me asco, por tresandarem a fascismo.

Comentar post