Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015

O Estado português financia e dá incentivos à prática de matar crianças no ventre materno

 

O Estado português promove a “cultura” da violência, da crueldade e da morte de seres que não podem defender-se, financiando essa matança.

 

É assim com os seres humanos, mas também com os seres não-humanos.

 

Será esta uma competência de um Estado de Direito?

 

17940142_wzNVq.jpeg

 Imagem do rosto de uma criança humana (isto não é um invólucro), assassinada no santuário da vida, que é o útero da própria mãe.

 

O Estado português está a construir um país de velhos.

 

Uns, já nascem imbuídos de uma velhice ancestral, que passa de geração em geração, sem que lhes dêem oportunidade de crescerem e pensarem como jovens, e são condenados a viver como velhos.

 

Outros são assassinados antes que lhes dêem oportunidade de nascer.

 

Cada vez nascem menos crianças em Portugal.

 

Umas, porque não são geradas, por falta de meios.

 

Outras, porque são mortas antes de nascerem, com todos os meios à disposição.

 

Que “política” será esta?

 

Vejam imagens de seres humanos,  que foram cobardemente assassinados no ventre materno, um acto a que chamam "aborto", aqui:

http://abortoemportugal.blogspot.pt/2012/09/fotos-de-bebes-abortados-grafico.html

E depois digam de vossa justiça.

 

Eu, que pertenço a um outro mundo, não compreendo.

 

Isabel A. Ferreira

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 10:35

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Diogo a 21 de Janeiro de 2015 às 16:37
A blogger é contra o aborto em todas as circunstâncias ou aceita-o em algumas?
De Isabel A. Ferreira a 21 de Janeiro de 2015 às 18:13
A blogger é contra a matança de filhos dentro do útero das progenitoras que os fazem e depois não os querem.

A blogger NÃO JULGA as progenitoras que decidem matar os filhos que fazem dentro do seu próprio útero, e depois não os querem. Uma entidade superior à blogger se encarregará de as julgar.

A blogger é apologista de que os governos APOIEM a VIDA dos filhos de mulheres que os fazem e não os queiram ter, apoiando-as, em vez de APOIAR a MORTE desses filhos.

A blogger, embora admita que uma mulher mate um filho se for violada, e não suportar a ideia de dar à luz o fruto de uma violação; que mate um filho que não terá qualquer qualidade de vida, em vida, ou seja, um ser com mal formação congénita, para não o condenar a uma vida vegetativa; ou ainda que mate um filho que colocará a sua própria vida em risco (vida por vida), não deixa de considerar que essa mulher está a matar um filho, contudo, a mulher que opta por matar um filho nestas circunstâncias (e apenas nestas circunstâncias), sabe que o está a matar, e essa é uma culpa (sem culpa) que carregará para o resto da vida. E isto é dito com conhecimento de factos concretos.

A blogger considera que o Estado português deveria fomentar uma política de apoio à VIDA, em vez de uma política de apoio à MORTE.

Portugal precisa de gente nova. Precisa de VIDA.
De Diogo a 21 de Janeiro de 2015 às 18:28
Pergunto à blogger quantas crianças já adoptou, daquelas que estão institucionalizadas porque as mães as rejeitaram, mas que por serem pela vida, não abortaram.
De Isabel A. Ferreira a 21 de Janeiro de 2015 às 18:53
Mas que pergunta mais IDIOTA, desculpe lá.

Primeiro: não chame MÃE a mulheres que REJEITARAM os filhos, nem diga que elas ERAM PELA VIDA. Nem eram mães, nem eram pela vida.
As mulheres que não matam os filhos, deixam-nos nascer e depois os REJEITAM, é como se os MATASSEM. REJEITAR é outra forma de MATAR.

Segundo: eu tive a SORTE de poder ter os meus próprios filhos, e ter condições financeiras para os ter. Se não pudesse tê-los certamente ADOPTARIA os institucionalizados.

Terceiro: lá pelo facto de eu ser contra matar filhos no útero das mulheres que os fazem e depois não os querem, não me obriga a ter de adoptá-los. Teria de ser multitribilionária mil vezes, para poder adoptar todas as crianças rejeitadas por mulheres que não souberam ser mulheres.

E você? Já adoptou alguma criança institucionalizada?
É que os Estados não têm políticas para a VIDA. Se tivessem, não haveria nenhuma criança institucionalizada.
De D. a 21 de Janeiro de 2015 às 19:15
Isabel, antes de mais peço-lhe que não use caps lock que eu não sou cego, felizmente.

Quanto ao facto de chamar idiota à minha pergunta, está desculpada. Mas não repita. Não quero descer a esse nível. Sinto-me bastante evoluído intelectualmente para ofender alguém pelas questões que me fazem.

Tem razão, mãe é quem cuida e não quem pare. Mas não se prenda a preciosismos. O cerne do ponto não é esse. A Isabel tem esse defeito de andar à roda em pontinhos argumentativos.

Uma mulher pode não abortar por princípio. Mas depois pode não ter como (man)ter a criança. E nem tudo são problemas de dinheiro. Fosse a vida assim tão linear...

Isabel, não digo que adoptasse mil, mas talvez uma para ajudar. Ou é só metê-los cá porque somos pela vida e depois o Estado que as aguente? Repito que nem sempre as mulheres abortam ou dão para adopção por falta de dinheiro! E sei do que estou a falar.

De Isabel A. Ferreira a 22 de Janeiro de 2015 às 10:17
Bem… eu também não gosto de dialogar com letras… mas partindo do princípio que é o (ou a) Diogo dos comentários anteriores vou responder-lhe à letra.

Cego, sei que não é, felizmente.

Mas não sei se sabe que o caps lock existe num teclado, não por causa dos cegos, mas por alguns outros motivos de linguagem escrita. Alguns acham que quem usa caps lock está a GRITAR. Imagine!
Nada mais falso.

Um desses motivos é simplesmente para SALIENTAR alguma expressão ou palavra para a qual quem escreve pretende chamar a ATENÇÃO.

Pois quanto à pergunta IDIOTA… continuo a considerá-la idiota, porque cada um sabe de si. Eu nunca me atreveria a fazer essa pergunta a ninguém, por motivos tão óbvios que não é preciso ser-se muito evoluído intelectualmente para o saber. Mas enfim… neste aspecto, também cada um sabe de si.

Outra coisa… ao dizer que a sua pergunta é IDIOTA, na minha óptica, não é ofender ninguém. É apenas reconhecer que algo com que se é confrontado não faz o mínimo sentido. A mim, só me ofende quem EU DEIXO. Mas se o ofendi… peço desculpa.

A Isabel NÃO tem esse defeito de andar à roda de pontinhos argumentativos.

A Isabel TEM muitos defeitos. Sim. Claro. É óbvio. Mas uma coisa é ter defeitos, outra coisa é não aceitar a MORTE de inocentes, indefesos e inofensivos seres (sejam eles humanos ou não humanos, como sabe) por motivos que podem ser contornados. É que fazer filhos quando não se tem condições para tal é uma IRRESPONSABILIDADE. E esta é uma questão cultural, moral e social, que os governos não acautelam, porque andam mais preocupados em defender os próprios interesses do bolso, e os interesses económicos dos lobbies que gravitam ao redor do Estado.

Nada justifica que uma mulher que gera um filho, depois o abandone, porque não pode mantê-lo. Apenas a ameaça da MORTE iminente poderá impedir que uma mulher cuide do seu filho. De resto, há sempre um modo mais humano de contornar as situações extremas. E não estou a falar em cenários de guerra, em que por vezes, na fuga, as mães têm de optar por deixar para trás este ou aquele filho, para salvar os outros. E isso é uma opção que esmaga a alma de qualquer Mãe.
E nem tudo tem a ver com o dinheiro. Pois não.

«Isabel, não digo que adoptasse mil, mas talvez uma para ajudar. Ou é só metê-los cá porque somos pela vida e depois o Estado que as aguente? …» Diz isto com uma lata… que só me deixa a opção que tive de chamar IDIOTA á sua questão.

Primeiro, da minha vida sei eu. E mais ninguém.

Segundo, «ou é só metê-los cá porque somos pela vida»… Quem os “mete cá” tem o DEVER de cuidar deles. E pela ENÉSIMA vez repito: se o Estado tivesse uma política para a VIDA, essas mulheres que “metem cá” os filhos (até esse “meter cá” me arrepia!) essas mulheres poderiam cuidar dos filhos.

Mas o problema é que cuidar de filhos DÁ MUITO TRABALHO. Há mulheres ricas que matam os filhos, porque não querem perder a “linha”, porque não estão para ter a maçada de cuidar deles… ou porque não convém naquele momento… enfim… Nisso tem razão: nem sempre as mulheres abortam ou abandonam os filhos (dar para adopção é uma forma de os abandonar ou matar-lhes a alma) é por falta de dinheiro.

O que faz falta no mundo é uma EDUCAÇÃO PARA A VIDA.

E eu também sei do que estou a falar.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Outubro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

Assinalando o 50º anivers...

A partir de denúncias fei...

«Bicadas do meu Aparo»: «...

Referendo para abolição d...

Apoiar um Referendo contr...

Que ligação terá ser cat...

Europa enfraquece protecç...

Hoje é um dia decisivo pa...

«A loucura como hipótese»...

Fogos florestais: em Port...

Arquivos

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Junho 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt