(Ah! se os caçadores conseguissem entender este vídeo!!!!)
O “Dia em que a Morte se apaixonou pela Vida” é uma emocionante, surpreendente e belíssima animação de Marsha Onderstijn.
“The Life of Death” é um curta-metragem que conta a história da Morte, que apenas faz o seu trabalho diário de tocar aqueles que já cumpriram o seu tempo na Terra. E essa rotina muda, quando ela se apaixona pela Vida , ou melhor, por um ser vivo que parece tirar proveito da vida. Porém, o tempo de ninguém pode ser adiado para sempre.
Sobre o vídeo, Vinícius Carrascosa escreveu: «A ideia de não simbolizar a morte como vilã nem como um fenómeno a ser combatido é o que embeleza e suaviza a ideia da animação, compreender que a morte não representa algo distinto e paralelo à vida, mas sim um estágio inerente e fundamental da mesma, eu diria que a morte caracteriza um espectáculo existente».
De Manuel Rodrigues a 31 de Março de 2019 às 19:58
A tourada é uma manifestação cultural dos povos europeus mediterrâneos. Quem não tem essa cultura que não veja, mas não tente impor a sua visão aos outros. É fundamental saber respeitar a cultura dos outros e não querer impor a sua.
Primeiro: a tourada NÃO É uma manifestação cultural dos povos europeus mediterrâneos. Nem pouco mais ou menos. A tourada é um COSTUME BÁRBARO ESPANHOL que se propagou a alguns povos europeus, mas TODOS, à excepção de Portugal, Espanha e um municipiozinho de França, abandonaram este COSTUME BÁRBARO porque EVOLUÍRAM.
Segundo: a tourada NÃO é CULTURA. A Tourada é TORTURA, e da mais CRUEL.
Terceiro: a visão que EU tenho desta barbaridade NÃO É a MINHA visão apenas. É a visão do MUNDO CIVILIZADO e de todas as pessoas que JÁ EVOLUÍRAM. E principalmente a VISÃO DA CIÊNCIA.
Quarto: NÃO É FUNDAMENTAL respeitar a TORTURA DE TOUROS, que gente troglodita quer fazer passar por cultura, e impô-la ao mundo CIVILIZADO. FUNDAMENTAL é COMBATER esta praga medievalesca, e deixar os ANIMAIS EM PAZ.
Quinto: para que não morra ignorante, por favor, leia esta FUNDAMENTAÇÃO CIENTÍFICA, para ver se APRENDE que a TORTURA DE TOUROS não é cultura, nem coisa de gente CIVILIZADA.
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.