De Anónimo a 25 de Novembro de 2018 às 10:39
Este tema das "touradas" interessa-me.
As touradas nada me dizem mas não diabolizo os seus fãs. Manuel Alegre é para mim uma referência, na poesia. O facto de ele ser fã das touradas não deixa de ser a referencia literaria que sempre foi.
O que ganham as crianças com as touradas ? prefiro ir por aqui, para uma abordagem sem fundamentalismos.
Saudações bloguisticas.
Francisco Laranjeira - Porto.

De Isabel A. Ferreira a 25 de Novembro de 2018 às 12:29
Senhor Francisco Laranjeira, tem todo o direito de expressar o que pensa sobre as touradas, mais propriamente, sobre a selvajaria tauromáquica, e achar o que bem entender dos trogloditas a que chama “fãs” das touradas.

Também tem todo o direito de ter Manuel Alegre como uma referência para a poesia. Os maiores criminosos da História da Humanidade sempre se escudaram nas Artes (música, poesia, literatura, teatro) e cantavam e tocavam piano e escreviam poemas, para disfarçarem a apetência deles pela crueldade. É típico de mentes deformadas.

(Isto não é a minha opinião, é um facto comprovado pelas ciências da Mente).

Manuel Alegre até pode valer alguma coisa como poeta. Mas como “ser humano” não vale nada. O imperador romano Nero gostava de cantar os próprios versos, ao som da lira, que tocava. E era um psicopata.

Matar seres indefesos por prazer não dá humanidade a ninguém. Divertir-se a ver SOFRER seres vivos, não dá humanidade a ninguém. Hitler também escreveu um livro que ficou para os anais da História (Mein Kampf) e não deixa de ser um dos maiores criminosos da Humanidade.

O que ganham as crianças com as touradas? Prefere ir por aí?

Respondo-lhe: as crianças não ganham NADA com as touradas. Só perdem. Perdem HUMANIDADE.

O que ganham os adultos? NADA. Só perdem HUMANIDADE.

Com as touradas, os únicos que GANHAM, são os ganadeiros, os maiores PARASITAS da sociedade portuguesa, que vivem à tripa forra, à custa dos IMPOSTOS dos portugueses. Vá antes por aqui. Que vai bem.

E outra coisa: sugiro que procure saber o que é o FUNDAMENTALISMO e o que é um FUNDAMENTALISTA, porque se espalhou ao comprido (todos se espalham por ignorância), ao aplicar aqui a “abordagem fundamentalista”. Nem aqui nem na Cochinchina esta abordagem pertence ao fundamentalismo. Sabia?

Se bem que é FUNDAMENTAL combater esta peste negra, esta doença do foro psiquiátrico que dá pelo nome de “tauromaquia”. Lei sobre isto.

O que vos falta é MUITA LEITURA das matérias essências ao ser humano.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.