Lembrem-se de que a abstenção só favorece os maus políticos
Não queremos que Portugal se afunde mais do que já está afundado.
É URGENTE EVOLUIRMOS…
Pensem nisto.
Chega de mais do mesmo.
Não vou apelar ao voto deste ou daquele partido.
Só apelo para que não votem nos que já passaram pelo poder e nos deram razões mais do que suficientes para não confiarmos neles.
É necessário e urgente mudar o rumo político do nosso país.
Lembrem-se de que os ideais de Abril ainda não foram cumpridos.
Vivemos numa falsa democracia, constituída por um governo que foi eleito por uma minoria votante. Graças à abstenção, aos votos brancos e aos votos nulos.
Não queremos, não merecemos mais do mesmo.
Mudem o rumo do vosso voto.
Milhares de portugueses têm todas as razões para não votarem nos partidos que já passaram pelo poder e destruíram o país.
As sondagens (nas quais não acredito, de todo) dizem que milhares de portugueses, apesar de terem todas as razões para não votarem nos mesmos de sempre, vão escolhê-los para que fatalmente se continue a destruir Direitos e a esmagar a Honra de Portugal.
No próximo dia 4 de Outubro, sejam lúcidos.
Tenham bom senso.
Votem. Mas não nos dêem mais do mesmo.
Por favor!
ESCLARECIMENTO SOBRE VOTOS BRANCOS E NULOS
Acerca dos votos em branco e nulos, a bem do esclarecimento público, esclarece-se em termos jurídicos o seguinte:
"É verdade que os votos em branco e nulos são contabilizados.
Porém, são à partida separados dos restantes votos: veja-se o art. 102.º, n.º 1, da Lei Eleitoral da AR, a respeito da “Contagem dos votos”:
"1 — Um dos escrutinadores desdobra os boletins, um a um, e anuncia em voz alta qual a lista votada. O outro escrutinador regista numa folha branca ou, de preferência, num quadro bem visível, e separadamente, os votos atribuídos a cada lista, os votos em branco e os votos nulos.”
O art. 103.º regula o destino dos boletins de voto nulos: “Os boletins de voto nulos (…) são, depois de rubricados, remetidos à assembleia de apuramento geral, com os documentos que lhes digam respeito.”
Isto significa que o voto nulo e o voto em branco nem sequer são englobados na percentagem, não contam em termos de eleger ou impedir a eleição de nenhum candidato:
Ler mais neste link:
http://www.publico.pt/politica/noticia/o-sentido-do-voto-em-eleicoes-parlamentares-1635335?page=-1