Como posso afirmar com toda a certeza que o Cavalo estava a defender o Touro?
Muito simples: não sou eu que afirmo. É a Natureza que afirma. É a Ciência Biológica que afirma.
Só quem nada sabe sobre Ecologia, Biologia, Animais, Natureza, Instinto, Sobrevivência, Solidariedade entre as Espécies, é que pode achar um absurdo o que este Cavalo fez pelo seu amigo Touro.
O que se vê no vídeo está à vista de todos, sim, mas apenas alguns alcançam a VERDADEIRA NATUREZA da cena. Como têm mentes cristalizadas vêem ali o que querem ver (um Cavalo a defender o seu carrasco montador), e não o que na realidade aconteceu.
Aquele Cavalo se tivesse os maus instintos do seu montador, desfazia-o. Mas os Cavalos são seres inteligentes e Superiores a qualquer um desses irracionais que vão para as arenas montá-los com serrilhas na boca e esporas que lhes rasgam as carnes.
E é evidente que o Touro CEGO DE DOR e MORIBUNDO atacaria NÃO O CAVALO, mas qualquer COISA que se mexesse diante dele, para se defender. É um instinto.
E o Cavalo, como ser inteligente que é, apercebeu-se disso, e saiu. O que demonstrou uma GRANDEZA e uma RACIONALIDADE que os tauricidas e torturadores desconhecem por completo.
Só os muito ignorantes e desconhecedores da NATUREZA ANIMAL não se apercebem destas subtilezas.
E não me venha para cá dizer que a questão das touradas não é a branco ou preto como muitos opositores querem fazer crer.
Nem é branco nem preto. Nem é opinião nem gostos. É apenas uma aberração praticada por criaturas imbecis, incultas, avinhadas, grosseiras, ignorantes, toscas, com maus instintos, inviris, criaturas que estão abaixo dos primeiros hominídeos que viveram sobre a Terra, há milhões de anos, porque esses não matavam os animais para se divertirem.
Coitados! São espíritos que ainda não evoluíram, mas estamos a dar-lhes a oportunidade de evoluírem, e não querem. E essa é a pior das ignorâncias.
O que fazer? A única certeza que temos é a de que essas criaturas pagarão bem caro a crueldade que estão a cometer contra seres vivos, animais como nós, feitos da mesma poeira cósmica, e que Deus considera seus.
Nunca nenhuma maldade ficou por punir. É só estarem atentos ao que se passa à vossa volta.