De Manuel da Rocha a 12 de Outubro de 2022 às 19:29
Marcelo foi parvinho em não ter notado que os 100% de comentadores da direita, que controlam 100% dos media e redes sociais portuguesas (O Chega pagou 16,5 milhões de euros a um jovem de 23 anos, para criar 50 milhões de perfis em redes sociais e lançar 30000 milhões de comentários a provocar o presidente da assembleia, o governo e o PR.)
O que o Marcelo quis dizer é que ficou admirado de só aparecerem 400 denúncias. Os média já iam em 600 milhões e diziam ser "menos de 1% da realidade". Com números desses, é facto que aparecerem 400 denúncias é muitíssimo pouco. Se existem mais de 600 milhões de portugueses que terão sido vítimas de abusos sexuais por membros da igreja católica, é natural que fique muito admirado de as declarações dos media o anunciarem e só aparecem 400 denúncias.
Ficou no ar que só há 2 hipóteses: ou a igreja anda a pagar para não existirem mais denúncias ou os media inventaram 99,99999999% dos supostos abusos.
Parece é que 11000 milhões de portugueses se juntaram aos média e não perceberam aquilo...
Manuel Rocha, Marcelo Rebelo de Sousa meteu o pé na argola, e não foi só porque é muito católico, apostólico, romano e os padres para ele são como deuses na Terra. Não.
E os Portugueses, que não andam a dormir, fizeram bem em vir a praça pública criticar essas declarações, porque se não o criticassem, e dissessem ámen como o disse António Costa, que se apressou a vir a público defendê-lo por meras questões políticas, e porque, na verdade, NÃO é amigo de Marcelo, seríamos tão hipócritas como o Costa.
Agora Marcelo veio a público pedir desculpas atrasadas, porque foi pressionado. Se não fosse pressionado não viria. E foi pior a emenda do que o soneto.
Muito água ainda há-de correr por debaixo desta ponte.
E gostei dessa sua “contabilidade foge com o rabo à seringa”.
Comentar post