Comentários:
De O apartidário a 8 de Março de 2024 às 17:50
Além de que muitos milhares de votos(várias dezenas de milhar)são inúteis devido ao sistema de conversäo de votos em deputados que temos no país. Daí não admira a abstenção habitual. Ainda hoje estive a ver o video que o Observador tem na sua página web sobre todo esse mesmo manhoso sistema.
De Isabel A. Ferreira a 8 de Março de 2024 às 18:21
Manhoso sistema, «O Apartidário»? Eu diria um sistema feito à medida para favorecer uns, em detrimento de outros.
De O apartidário a 8 de Março de 2024 às 17:55
Explicador em vídeo. Como se transformam votos em deputados?
Os votos não valem todos o mesmo. Em certas regiões, há votos que têm menos peso na contagem final. Como é que isto acontece? Explicamos neste vídeo.
https://observador.pt/programas/explicador-em-video/explicador-em-video-como-se-transformam-votos-em-deputados/
De Isabel A. Ferreira a 8 de Março de 2024 às 18:19
Obrigada «O Apartidário" pela explicação.
Penso que a lei eleitoral devia ser revista, porque nela há muita coisa que está mal.
De Joao a 30 de Março de 2024 às 12:23
Só dizes merda!!!
De Isabel A. Ferreira a 3 de Abril de 2024 às 19:37
Caro João, se me permite tratá-lo por “caro”, o que tenho a dizer sobre este seu interessante comentário é que há gente assim como o João. Não se aflija. O João não está só nessa sua ILITERACIA, infelizmente. Há gente que ao olhar para um texto sobre política, escrito escorreitamente, só vê m...

Então a questão é: o defeito será de quem escreve o texto, ou de quem tem m... no olhar, e não consegue ver nada mais do que m... à sua frente?

Por isso, caro João, sugiro-lhe que lave muito bem os olhos, e depois de muito bem lavadinhos, leia novamente o texto, e se ainda assim continuar a ver m... então terei de dizer-lhe que é um caso perdido. O seu problema é grave: além de ter m... nos olhos, tem também m... no cérebro, o que o impede de ver as palavras.

É que podemos concordar, ou não concordar com o teor do texto, mas garanto-lhe que este texto está escrito com palavras.

Comentar post