Em plenas festas de São José. E nem São José valeu a este jovem, que ficou gravemente ferido, quando um Touro, em legítima defesa, o colheu, no recinto da picaria, provocando-lhe um traumatismo crânio-encefálico.
Mas isto não faz parte da tão apregoada ARTE e CULTURA tauromáquicas? Que importa que morram, que fiquem feridos ou estropiados! O que interessa é a ARTE e a CULTURA que “isto” representa, e soma e segue… sempre...
Lamento pelo rapaz, que foi OBRIGADO à força (e ao bofetão, na maioria das vezes) a expor-se a estes perigos, com a conivência dos progenitores, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, da igreja católica, e, consequentemente, com o apoio explícito do ESTADO PORTUGUÊS, que nada faz para acabar com estas tragédias. E ninguém aprende nada com elas.
Este é o Portugal pequenino, medíocre, troglodita, que existe dentro do outro Portugal: do Portugal para “inglês ver”.
«O jovem foi transportado para o Hospital Distrital de Santarém tendo sido depois transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde está internado e a realizar exames.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Municipais de Santarém que estiveram de prevenção nas festas. Os bombeiros assistiram ainda outras duas pessoas no local também devido a colhidas».
E nós todos a pagarmos para isto.
Os tauricidas não estão propriamente a trabalhar em prol da Humanidade e do Planeta, quando estas tragédias acontecem.
Então porquê os contribuintes portugueses têm de pagar estas contas? Além da REVOLTA que tudo isto provoca a quem é dotado de EMPATIA, e sofre com o sofrimento dos Touros, e lamenta o que acontece a quem adora torturar seres vivos.
Quanta miséria moral, social e cultural vai em Santarém!
Isabel A. Ferreira
Fonte:
https://correiodoribatejo.pt/jovem-de-16-anos-em-estado-grave-apos-colhida-nas-festas-de-s-jose/?fbclid=IwAR1dRN2KERwSmpO34ySQvz1J0Tz3DgiK9Ca_jckr04Z16dail2LeszEDjdw
De Anónimo a 23 de Março de 2019 às 12:18
gratidão D. Isabel Ferreira pela explicação que deu , espero que sirva para acordar o povo de tanta ignorância
A ignorância deste povo troglodita está tão entranhada na pele, que nada o fará ver a realidade dos tempos modernos.
O cérebro desta gente troglodita está mirrado desde a nascença. Ali não entra nem o mais fino grão de poeira, muito menos todas as explicações e informações, provadas cientificamente, que lhes damos.
Portanto, o remédio é esperar que esta geração de trogloditas, cada vez mais minguada e a envelhecer, se vá finando, e dar aos jovens divertimentos mais civilizados, e, em breve, estas práticas macabras extinguir-se-ão.
Mas esta circunstância da tacanhice deles não impede que continuemos a tentar ESCLARECÊ-LOS.
De Vasco André a 23 de Março de 2019 às 18:17
A senhora desculpe mas você vive noutro mundo.
Eu PAGUEI PARA VER A CORRIDA NA MONUMENTAL CELESTINO GRAÇA E NÃO NÃO ESTAVAM CENTENAS DE PESSOAS A MANIFESTAR. eram umas 20 no máximo 30.
Deixe ser burra!!!
Mais uma vez a mostrar opiniões em vez de factos.
E um antro deve ser a sua casa para ter um ser desprezível como a senhora... Mentirosa, a tratar mal as pessoas, ofensiva!
Neste comentário tratei como você merece!
Volto a referir, estive em santarem e eram 20 pessoas!
Luta tanto por isto que nem se mexe para ir a manifestações!
Mais uma vez, troglodita é a senhora
Passe bem
Eu não tenho que lhe desculpar nada, porque tudo o que disse é fruto da sua alucinação.
Talvez não fossem centenas. Mas não foram 20. Foram várias DEZENAS como diz a notícia aqui:
https://radioregional.pt/manifestantes-anti-touradas-protestam-em-santarem/
E a manifestação foi um ENORME sucesso. E sabe quem a organizou? Foi uma escalabitana.
Nem todos em Santarém são trogloditas. Há gente evoluída a trabalhar para acabar com o atraso civilizacional de Santarém.
Eos factos foram estes, que acabei de referir.
Quanto ao resto do seu comentário, fique sabendo que a mim só insulta quem eu deixo. O que vem debaixo jamais me atinge.
O pior cego é aquele que não quer ver, e você é um dos piores. Já lhe demonstrei por A mais B que a tourada está em franca decadência, e é uma prática de BRONCOS. E você insiste em meter a cabeça na areia, para não querer ouvir nem ver a realidade.
Esteve em Santarém e só viu 20 manifestantes? Pois não admira: a cegueira mental não dá para ver mais do que isso.
Eu não preciso de ir a manifestações em frente aos ANTROS de tortura (até porque não concordo com essas manifestações). Vocês, dentro das arenas, não estão a cometer nenhuma ilegalidade, apesar de NÃO CUMPRIREM o RET, com a conivência da IGAC. As touradas, infelizmente, e por enquanto, POR ENQUANTO, ainda são legais. As manifestações devem ser feitas no lugar próprio: em frente às Câmara Municipais nos dias de reunião de Câmara.
Mas como estava a dizer, eu não preciso de ir a essas manifestações, porque o que estou a fazer nos bastidores, vale por MIL manifestações, com milhares de pessoas. Sabia?
E chamar-me de troglodita é da ignorância, porque troglodita é aquele que vive e age como no tempo das cavernas e porque vive e age como no tempo das cavernas DIVERTE-SE A TORTURAR SERES VIVOS e a babar-se com o sangue derramado por eles.
E eu não faço nada disso. Eu simplesmente DEFENDO OS ANIMAIS. Consegue ver a diferença?
De Vasco André a 24 de Março de 2019 às 04:39
Tenho um cão e trato-o muitíssimo bem! Sou aficionado e não deixo de tratar bem os animais. Amo o meu cão, amo os cavalos e amo os toiros como ribatejano que sou! Você sim é uma troglodita! Está na reforma, ocupe melhor o tempo que tem. Parasita da sociedade!
Vasco André, agradeço novamente muitíssimo este seu comentário, para que eu tenha a oportunidade de tentar, uma vez mais, ELUCIDÁ-LO.
Primeiro: porque não captou nada do que eu lhe transmiti nas respostas aos seus anteriores comentários, o que significa que nesse seu cérebro mirrado, não entra nem um grão de poeira. Mas ainda assim vou tentar novamente. Não vá haver um milagre.
Segundo: tem um cão? E trata-o muitíssimo bem? É aficionado de TORTURA DE TOUROS, mas trata bem os animais? Ama o seu cão? Os Cavalos? E os TOUROS? Mas ADORA VÊ-LOS TORTURAR? Esta sua “conversa” é de alguém dotado de uma MENTE TOTALMENTE DEFORMADA.
Não faz a mínima ideia do que é um Cão, um Cavalo ou um Touro. Para si são COISAS que pode USAR e ABUSAR conforme lhe dá na veneta.
Amar os animais IMPLICA NÃO TORTURÁ-LOS. O seu Cão, coitado, deve dormir ao relento ou acorrentado a uma casota, que é o normal de quem diz AMAR os animais e depois AMA também vê-los TORTURAR. E acha que amar um cão é dar-lhe água e comida.
A sua deformação mental é notória, e não tem capacidade para entender o que se escreve. Não admira que ainda não tenha entendido que o TROGLODITA aqui é você, porque AMA VER Touros e Cavalos a serem torturados BARBARAMENTE. Não sou eu. EU DEFENDO-OS e quem defende os Aimais NÃO É TROGLODITA. Veja se põe isto na sua cabeça. Um troglodita é uma criatura que NÃO EVOLUIU e DIVERTE-SE com a TORTURA ANIMAL.
No Ribatejo há boa gente e gente que já evoluiu. Mas a maioria do povo ribatejano sofre de um atraso civilizacional de séculos. E a prova disso são estes seus comentários absolutamente ANORMAIS.
Felizmente, não estou na reforma, e jamais estarei, porque sou daquelas que AMA trabalhar. O trabalho é o pão do cérebro, e uma pessoa com o cérebro bem alimentado jamais se reforma.
E parasitas da sociedade são os GANADEIROS, que vivem à tripa forra, à custa dos impostos dos Portugueses, e enchem os bolsos à custa da TORTURA DE SERES VIVOS.
Como vê a sua noção de troglodita, de parasita e de amor pelos animais está muito muito, muito DEFORMADA.
Deixo-lhe aqui outro texto (se tiver capacidade de o entender, obviamente, o que duvido) onde você e todos os aficionados, ganadeiros e carrascos de Touros e Cavalos se encaixam em tudo o que aqui se diz, porque a VIOLÊNCIA é o pão do vosso cada dia:
https://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/ligacao-entre-abuso-animal-maus-tratos-532055
Comentar post