Natural de Vila do Conde, Isabel Lhano faleceu no passado dia 10 de Dezembro, de madrugada, vítima de um aneurisma, informou a sua irmã, Graça Martins. A celebrar 50 anos de carreira e sete décadas de existência, a artista plástica tem patentes várias exposições até ao final do ano, quer na terra natal, quer na Póvoa de Varzim.
E uma delas foi inaugurada no Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, no dia 07 de Outubro, do corrente ano, a segunda exposição antológica " Império da Beleza " com desenhos e pinturas que percorrem várias fases e séries da sua vasta e fabulosa obra. A pintura que consta da imagem, mais abaixo, à direita, é uma delas, realizada no passado mês de Setembro. À esquerda, vemos Isabel Lhano em todo o esplendor da também sua beleza.
***
A vida uniu-nos através da Arte.
Da tua Arte.
Da Arte onde manifestavas as tuas emoções, a tua visão da vida, os teus sonhos, com pinceladas que nos diziam do teu Imo, da tua alma.
No passado domingo, ao cair da tarde, fui surpreendida com a notícia da tua tão inesperada morte.
A tua alma partiu para outra eternidade. Mas a tua fabulosa obra ficou para a eternidade terrena, e será através dela que viverás para sempre, entre nós...
Até sempre querida amiga! Até sempre!...
Isabel A. Ferreira