De Idalina torres a 26 de Maio de 2016 às 14:57
Acho que atrasados é pouco, não tenho palavras para os definir.
Há tantos adjectivos que poderiam ser utilizados: toscos, rudes, grosseiros, incivilizados, broncos, incultos, primitivos, trogloditas...
Mas os piores são os que os apoiam e patrocinam, ou seja, os governantes e os padres católicos.
De carlos a 30 de Maio de 2016 às 10:45
Não sei se também és Limiana, mas uma coisa há que admitir, tambem exageras de carago
Deus me livre! Se eu fosse limiana, mudava de naturalidade, até que Ponte de Lima se civilizasse.
E não exagero. Eu não exagero nada. Absolutamente nada. Limito-me a reproduzir a REALIDADE, em toda a sua crueldade, crueza, nueza, indignidade, asquerosidade. Porque nada é mais da BESTIALIDADE do que ABUSAR de um ANIMAL INDEFESO. Seja ele humano ou não humano.
É assim, como uma BESTA HUMANA andar a arrastar pelas ruas, uma criança de três anos, amarrada a uma corda. Tal e qual.
E não se dirija a mim, nesses termos. Não lhe dei confiança para tal. A mim só me trata por TU quem é MEU AMIGO.
De Anónimo a 28 de Maio de 2016 às 10:10
se acha que somos atrasados então e os que fazem as touradas? nos pelo menos na magoa-mos o touro atrasados são vocês
Eu não acho nada, porque não ando a procurar nada.
Eu apenas limito-me a DENUNCIAR, porque é meu DIREITO CÍVICO) o ATRASO DE VIDA em que vive mergulhada a vila de Ponte de Lima, a mais antiga vila de Portugal, também nesta prática cruel e primitiva de andarem COBARDEMENTE a arrastar um bovino indefeso, amarrado e embolado pelas ruas, com um bando de bêbados histéricos a gritar atrás, à frente e dos lados. E se isto não fosse suficiente para TORTURAR o Touro, só por si, os gritos da turba o massacraria psicologicamente. Porque os animais não humanos não nasceram para servirem de zabumbas de uma “festa” parva.
Se isto não é atraso civilizacional, o que será então? O cúmulo da civilização?
E os que fazem touradas estão no mesmo rol dos broncos.
De Anónimo a 29 de Maio de 2016 às 20:16
Antes de chamar o que é que seja a "algum" limiano meça bem ou melhor muito bem as palavras pois se é para insultar eu também o posso fazer a sí e tenho quase a certeza que não vai gostar,não sei que idade tem mas de certeza que tem mais que eu pois eu tenho 14 anos e não maltrato ninguem como a senhora acabou de fazer mas pronto como este mundo não anda para a frente sem atrasados!!
Fulaninho sem nome, se tem 14 anos (o que francamente não parece, porque esta treta é de um catraio que acabou de sair da escola primária, sem educação, sem formação, sem instrução alguma) CRESÇA e APAREÇA. A última frase diz tudo sobre o SEU ATRASO CULTURAL e INTELECTUAL. Mas enfim… É o que há em Ponte de Lima…
Se enfiou a carapuça, o problema é seu. Porque eu apenas me refiro, obviamente, aos limianos INCULTOS, porque os CULTOS não se revêem nesta prática repugnante que é a “da vaca das cordas”, e dizem o mesmo que eu. Entendeu?
E diga o que quiser de mim, porque eu, não me revendo nas palavras que os incultos dizem a meu respeito, tudo o que disserem NÃO ME DIZ RESPEITO. Certo?
Bolas! Tenho de andar sempre a repetir-me.
Comentar post