A "casa" (o planeta Terra) é de todos nós, uma alusão à Amazónia, que é um património da humanidade, e não exclusivo do Brasil.
Existe uma nova força da natureza, que está a varrer o mundo. São os nossos jovens, em relação aos quais fracassámos redondamente. São um exército moral (*) (Greta e todas as crianças e adolescentes), e a coisa mais importante que podemos fazer por eles, neste momento, é não ATRAPALHAR o caminho deles, um claro recado aos bolsonaros e trumps do mundo e a todos os que querem destruir o movimento que a jovem Greta iniciou, para continuarem a destruir o Planeta, em nome do maldito dinheiro.
Quando nada mais restar aos bolsonaros e trumps do mundo senão dinheiro para matarem a própria fome, o mundo estará morto, e eles também.
(*) Para os que desconhecem o significado da expressão "exército moral" aqui fica a explicação:
Exército (sentido figurado) = Multidão
Moral = conjunto dos princípios e valores de conduta do Homem.
Portanto, “exército moral” significa uma multidão de pessoas, neste caso, DO Bem e DE Bem, que estão a lutar pelos princípios e valores, neste caso, da BOA conduta humana.
Porque é época natalícia e como ensinar os ignorantes é um DEVER universal, até porque apenas uma mentezinha tacanha e troglodita poderia interpretar “exército moral” desse modo PREDADOR, aqui vai o significado de “exército moral”, e para a próxima assegure-se de que conhece o significado das expressões, para não andar por aqui a fazer figura de parvo. Se bem que, escondido atrás de ICE - (I)ncompatível (C)om (E)volução fazer figura de parvo tanto faz, como tanto fez.
Exército (sentido figurado) = Multidão Moral = conjunto dos princípios e valores de conduta do Homem.
Portanto, “exército moral” significa uma multidão de pessoas, neste caso, DO Bem e DE Bem que estão a lutar pelos princípios e valores, neste caso, da BOA conduta humana.
O significado que apresentou é para “exército IMORAL”.
Quanto “ao quanto mais velha, mais destrambelhada” está habituado a lidar com as mulherzinhas do seu núcleo familiar, mas saiba que apenas as mulheres destrambelhadas FAZEM HISTÓRIA. E se todos os que se dizem novos, mas já nasceram velhos (que é o seu caso, basta ler os seus comentários) tivessem o meu destrambelhamento o mundo seria um PARAÍSO.
Podia ir dar tiros nos pés para outro lado… mas se quiser vir dá-los aqui, já sabe, LEVA mais tiros.
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.