De ricardo a 23 de Setembro de 2018 às 00:00
Sou contra as touradas ! Tudo o que involva sangue do animal. NAO sou contra os forcados nem o toureio a pé (se nao incluisse as bandarilhas
De Isabel A. Ferreira a 23 de Setembro de 2018 às 11:08
Não, o Ricardo não é CONTRA as touradas. É a FAVOR das touradas. Quem NÃO É CONTRA os COBARDES forcados e nem contra o toureio a pé ou a Cavalo, NÃO É CONTRA AS TOURADAS.

Muito pelo contrário: é totalmente a FAVOR das touradas, da tortura de bovinos, da crueldade exercida sobre eles, que ficam encurralados numa arena, fora do seu habitat natural, sem poderem fugir, nas mãos de PSICOPATAS, de COBARDES, de SÁDICOS.

As touradas, com sangue ou sem sangue são práticas cruéis e condenáveis.

HÁ SEMPRE SOFRIMENTO PSICOLÓGICO, EXAUSTÃO E RISCO DE FERIMENTO EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES TAUROMÁQUICAS, NOMEADAMENTE NAS TOURADAS À CORDA E NAS LARGADAS, E OBVIAMENTE NAS TOURADAS DE PRAÇA. Só ignorantes ou aldrabões afirmam o contrário!!!» (Dr. Vasco Reis – médico-veterinário).

Aconselho-o a ler o que se diz neste link:

https://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/consideracoes-sobre-touradas-toureiros-828805
De ricardo a 23 de Setembro de 2018 às 13:34
Deixe-me reformular a minha frase, visto que nao percebeu. Sou contra as touradas que involva sangue e ferimentos ao animal. Está bom assim ? Nao precisa de escrever em letra grande algumas frases como se fosse portadora da verdade divina.

Volto a frizar que sou totalmente contra toda a violencia sobre qualquer tipo de animal. Mas a sra vem com textos de 3ºs como se fossem tambem verdades divinas. Eu NAO recebo lições de moral de veterinário nenhum como se fosse uma opiniao mais valida do que a de outra pessoa qualquer. Eu poderia colar aqui tambem textos de psicologia para lhe mostrar o que é um psicopata (palavra que tanto gosta de escrever em letra grande).

a Sra tambem têm posts aqui no seu blog contra os gatos que andam a brincar com os ratos até os matar por divertimento ? Alias... ha varios animais que matam sem ser para comer.

A sra tambem é contra a pastoricia ? E andar a cavalo ? e ter animais de estimação ?

A entrada de um touro numa arena ou largada causa-lhe stress ? Tambem eu e milhoes de pessoas no dia a dia no trabalho e ninguem faz um drama por isso.

Acho que se nao tivessem inventado as brincadeiras com touros, nao viria mal nenhum ao mundo. Mas tambem nao vejo mal nenhum no mundo se alguem decidir brincar com um touro e devolve-lo à pastagem

fundamentalismos...

De Isabel A. Ferreira a 23 de Setembro de 2018 às 15:26
Eu PERCEBI muito bem aquilo que você quis dizer. E mantenho o que EU disse. Você é que não percebeu NADA do que eu escrevi, principalmente as palavras do Dr. Vasco Reis, médico-veterinário.

E ser a favor dos COBARDES forcados e de largadas de touros, é ser a FAVOR das touradas com sangue e ferimentos ao animal. PONTO.

Ser contra touradas que ENVOLVAM SANGUE e ferimentos ao animal não é nada. Porque a TOURADA é uma prática bárbara, cruel, violenta, haja sangue ou não haja sangue.

Você põe esta questão completamente IMBECIL: «A entrada de um touro numa arena ou largada causa-lhe stress?» Suponho que se refira ao Touro. Porque a mim não causa stress, causa-me INDIGNAÇÃO, ASCO, NÁUSEAS, porque o BOI não castrado (ou seja, o TOURO) não existe para divertir sádicos numa arena ou numa largada.

Vamos pôr a coisa ao contrário. Faz de conta que você é um escravo do Imperador Nero: «A sua entrada numa arena onde tem de lutar com leões esfomeados, causar-lhe-ia stress?». Ponha-se no lugar do BOVINO: para o Touro, os leões esfomeados são os COBARDES toureiros e forcados.

LEIA o que diz o médico-veterinário. E acredite nele, tanto quanto tem de acreditar no seu médico de família, quando ele lhe diagnostica um cancro. Certo?

Vou repetir as palavras do Dr. Vasco Reis:
«HÁ SEMPRE SOFRIMENTO PSICOLÓGICO, EXAUSTÃO E RISCO DE FERIMENTO EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES TAUROMÁQUICAS, NOMEADAMENTE NAS TOURADAS À CORDA E NAS LARGADAS, E OBVIAMENTE NAS TOURADAS DE PRAÇA. SÓ IGNORANTES E ALDRABÕES AFIRMAM O CONTRÁRIO!!! » Médico-Veterinário

O que é que não percebeu aqui?

USAR as maiúsculas significa que pretendo dar ENFÂSE àquilo que você se recusa a ENTENDER. Pode ser que fique mais fácil para si, entender as palavras à qual dou ênfase.

Eu não sendo portadora da verdade divina, porque não sou Deus, sou portadora da verdade do SENSO COMUM, onde a verdade divina (a de não fazer aos outros, animais não-humanos incluídos, o que não gostas que te façam a ti) se ENCAIXA. E isto não é a MINHA verdade. É uma verdade UNIVERSAL.

Consegue ver a diferença?
Você NÃO É totalmente contra toda a violência sobre qualquer tipo de animal. Você é pela VIOLÊNCIA EXERCIDA sobre os animais, especialmente os bovinos, quando os cobardes FORCADOS atacam os touros JÁ MORIBUNDOS. Se é pelos forcados, É pela violência e pela extrema CRUELDADE.

Os veterinários NÃO TÊM OPINIÕES. Têm CIÊNCIA comprovada empiricamente.

Quando você tiver um enfarte, não vá ao médico, porque ele pode ter uma OPINIÃO diferente da Ciência médica, e você estará TRAMADO.

A sua IGNORÂNCIA é tanta que vem para aqui falar do que fazem os animais na Natureza, para SOBREVIVEREM. Um gato não BRINCA com ratos. Um gato tem instinto de sobrevivência. Nenhuma animal não-humano MATA para se divertir. Apenas o animal homem TORTURA E MATA para se divertir.

Sou contra usar o CAVALO PARA MONTAR, ou para qualquer outra coisa. Sou CONTRA TUDO o que EXPLORE os animais não-humanos. Qualquer um. Os animais não existem para SERVIR o homem. O homem existe para CUIDAR da fauna e da flora do Planeta, e o que faz? DESTRÓI tudo em nome da ganância e do divertimento.

E um Touro, depois de lidado, torturado, perfurado, maltratado nas arenas e nas ruas, jamais é devolvido à pastagem. Morre impiedosamente às mãos de cruéis CARRASCOS, ou abandonados a um canto, sofrendo dores ATROZES. E isto tudo está PROVADO.

Vá estudar BIOLOGIA, PSICOLOGIA, SOCIOLOGIA, PSIQUIATRIA, ANTROPOLOGIA, (matérias que domino, porque as estudei) porque nada sabe destas Ciências, e isso ficou bem claro neste seu comentário, imensamente parvo, que diz da sua descomunal ignorância. E quando se é ignorante em determinadas matérias é melhor FICAR CALADO, ou então faz esta figura de parvo.

Eu sou uma grande ignorante em Física Quântica, por isso, não me atrevo a discutir esta matéria com um físico quântico. Deu para perceber?

Se não percebeu, não me importo de repetir tudo outra vez. Há gente que se diz, logo à primeira.
Ah! e é FUNDAMENTAL combater esta ESTUPIDEZ chamada TAUROMAQUIA!
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.