O título desta publicação é da minha responsabilidade.
Considero que Inês de Sousa Real é a voz que entoa no Parlamento, mas não destoa, como tantas vozes inúteis que por lá ecoam...
Ficamos todos a aguardar a resposta do primeiro-ministro.
Isabel A. Ferreira
Voltámos a perguntar ao Primeiro Ministro Luís Montenegro porque é que o Secretário de Estado da Agricultura continua a exercer funções.
Nas últimas semanas, João Moura tem estado envolto em inúmeras polémicas, sendo grave que o responsável pela pasta do Bem-Estar Animal (?!) e pela fiscalização de actividades como a tauromaquia tenha feito parte da comissão de honra de uma tourada, em vez de trabalhar na promoção de políticas para as quais foi nomeado.
Mas há mais: nesta comissão de honra aparecia ao lado de outro João Moura, condenado por maus tratos a animais depois de ter deixado cães a morrer à fome.
E tudo isto num evento de homenagem a, imaginem, outro João Moura, o Jr., denunciado por práticas ilegais conhecidas como “bullbating” (atiçar cães a touros).
Isto é inaceitável e não vamos deixar de questionar o Primeiro-Ministro e o seu Governo enquanto o bem-estar dos animais for tutelado por quem representa interesses completamente contrários à missão que lhe foi confiada.
Com este governo o bem-estar animal está tudo menos em boas mãos...
Inês de Sousa Real