De Letícia a 16 de Julho de 2018 às 02:31
Creio que talvez você não tenha lido o livro por completo. Com exceção da referência à aparência de D. João, o livro faz a ele muitos elogios e está completamente longe de ser um livro comunista como você citou, muito pelo contrário, o livro é um elogio ao império do início ao fim.
Cara Letícia,
Primeiro: eu li, reli e tornei a ler o livro do Laurentino, para poder refutar tudo o que há a refutar nesse livro escrito com um profundo preconceito e monumentais erros históricos.
O livro do Laurentino não faz qualquer elogio a Dom João VI, muito pelo contrário, a não ser que no dialecto brasileiro a palavra ELOGIO tenha outro significado. Porque em Língua Portuguesa, o que Laurentino escreveu chama-se INSULTO.
Segundo: não sei de onde tirou a ideia de que o livro de Laurentino é um “livro comunista”. Em parte alguma eu citei tal coisa.
Terceiro: o livro do Laurentino além de um monumental INSULTO tanto à História do Brasil como à História de Portugal, é também um colossal INSULTO à inteligência de qualquer leitor que tenha neurónios saudáveis e a funcionar.
Aconselho-a, portanto, a ler o livro do Laurentino e a minha Contestação com os olhos do cérebro. Por favor.
Comentar post