Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.
Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
Sim...
Até podia vir para casa com um olho inchado, porque teria a CORAGEM de dizer tudo o que aqui disse na vossa cara.
Sempre o fiz.
Contudo, devo acrescentar que eu podia vir de olho inchado para casa, mas quem me inchasse o olho iria para casa, aos gritos, com as mãos entre as pernas, e nunca mais se atreveria a ser bestam nem comigo, nem com mais ninguém.
Porque também já o fiz.
É que eu frequentei aulas de defesa pessoal, por via dos cobardes que andam por aí à solta... e como o diabo podia tecê-las...
Fui clara?
De Rúben a 6 de Junho de 2016 às 21:46
Sim, foi claríssima, o facto é que sou um jovem que segue os estudos e irei prosseguir, até achar que já é o suficiente para o meu futuro. Mesmo sendo açoriano, não faço atos como os mencionados nesta página, e sou 100% contra o mesmo que você, mas nãos há razão para falar no povo em geral. E já agora, sou cinturão negro em karaté e pratico desde que era puto de meio palmo.. 3 campeonatos consecutivos em 1º lugar, 6 taças e ainda 24 medalhas para juntar à coleção, diz-lhe alguma coisa? E não é por isto que me ando a gabar de saber esta arte marcial.. Bless
Mesmo sendo açoriano, se não se encaixa no grupo dos AÇORIANOS INCULTOS (que é a eles que me refiro sempre que falo de açorianos aficionados de selvajaria tauromáquica seja em que modalidade for) ) porque terá de ENFIAR A CARAPUÇA?
Quanto ao ser cinturão negro, o que tem demais? Conheço tantos cinturões negros!
E não sei qual foi a sua intenção, mas se foi a de gabar-se, fique sabendo que já conheci um cinturão negro japonês legítimo, que se armou ao espertinho comigo, e levou o que tinha a levar, porque, não sei se sabe, também me safo muito bem com os “golpes” que aprendi de DEFESA PESSOAL.
Nunca se meta ao espertinho com quem não conhece. É um conselho.
Comentar post