Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.
Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
De Mariana a 12 de Maio de 2016 às 12:43
Já agora, já que se acha tão superior, tão nariz empinado, tão independente! Saberá que nós não somos o único país a fazer touradas... E já que diz que nós não temos mentalidade evoluída, em vez de mandar boquinhas venha para cá e faça melhor ,se conseguir (o que duvido seriamente)! Só lhe digo uma coisa... Somos muito agarrados àquilo que é nosso... Acho que nem um dia iria aguentar... da maneira que se acha esperta facilmente o seu nariz empinado cair-lhe-ia aos pés
Ai, Mariana, que grande novidade me dá.
Não são os únicos a fazer touradas? A sério?
Há mais gentinha no mundo a fazer touradas?
Vê-se logo que não se passeia pelo meu Blogue.
Mas se tiver um tempinho livre, dê um passeio pelo meu Blogue e VEJA o que sei sobre esta matéria… E talvez não seja o meu nariz empinado a cair aos pés…
Promete?
Comentar post