Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.

Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
Mariana, eu sou eu. E mais ninguém
E por favor, seja RACIONAL.
DIFAMAR os Açores?
Quem DIFAMA a espécie humana e INSULTA as pessoas lúcidas são os açorianos broncos com as suas práticas broncas e primitivas. Não queira reverter os valores.
Vejo que este dito: «gente tola e touros tem bom remédio... Paredes bem altas!» É um dito açoriano que só diz do atraso de vida que por aí vai. Não se vanglorie com ele.
Os seus argumentos para defender o indefensável são tão irracionais que metem dó.
Lêem todos pela mesma cartilha, são incapazes de fazer raciocínios e de ir mais longe nas apreciações.
Chamar “tradição” a um costume bárbaro e primitivo, que nem os mais primitivos homens das cavernas (tenho de andar sempre a repetir isto) praticavam, é de facto um INSULTO à inteligência humana.
As tradições dignificam o homem. A tauromaquia é a “arte” dos broncos.
Quando uma pessoa se magoa no trabalho, é porque ESTAVA A TRABALHAR, e não a servir de DIVERTIMENTO para broncos. Não faça comparações PARVAS.
Vocês até podem ter tudo do que precisam, mas não tem o principal: DISCERNIMENTO, MENTALIDADE EVOLUÍDA, se tivessem não andavam a divertir-se à custa do SOFRIMENTO de animais indefesos. E a isto chama-se ATRASO CIVILIZACIONAL. Gostem ou não.
E fique sabendo que os açorianos broncos (porque os há CULTOS) DIFAMAM Portugal com a prática da SELVAJARIA TAUROMÁQUICA. INSULTAM o mundo civilizado. APOUCAM-SE diante da espécie humana.
Sigam o exemplo da ILHA DA MADEIRA, e EVOLUAM.
De Anónimo a 12 de Maio de 2016 às 12:34
E o Continente não possui também tauromaquia? Não possui desfiles de animais nas ruas? Não têm tradições como diz aos açorianos primitivas? Não vou lhe responder quero é que me responda!
Só os Açores fazem isso ?
E a Madeira que refere ser evoluída, não possui tradições com animais?
Passar bem!
Pois não é que o Continente também tem tudo isso, e mais algumas barbaridades?
Pois não é que o Continente também está cheio de broncos?
E o que é que isso quer dizer? Pretende justificar uma ESTUPIDEZ com outra ESTUPIDEZ?
Faça-me o favor…
A propósito, a Madeira está limpa. Fazem festas com flores...
De awake a 12 de Maio de 2016 às 23:25
lool
lool...lool...lool...lool...lool...lool...
Cansei-me!
De Mariana a 12 de Maio de 2016 às 12:35
Já viu alguma tourada à corda? Já testemunhou festas do Espírito Santo? Já assistiu a bailinhos de Carnaval? Festas tradicionais? Pois logo vi! Baseia-se em coisas que não sabe se são verídicas! Para si é tudo um problema por causa dos animais, mas deixe-me dizer-lhe com tanta merda para se preocupar, é logo com a nossa cultura que tem que mandar vir? É que nunca viu, eu não gosto de touradas de praça, mas touradas à corda adoro! E os animais não são mal tratados! Nunca vi tanta ignorância junta! A sua boa deve estar ligada ao seu rabo para dizer tanta porcaria! Esteja calada em relação aos nossos costumes e um dia que passe cá testemunhe a essência dos nossos costumes e deixe-se dessas paneleirices
Mariana, acha que sou bronca para ir divertir-me a ver a estupidez da tourada à corda, ou a ver desfilar animais para festejar espíritos santos AO VIVO? Já vi em vídeos e tive de ir VOMITAR.
Aos bailinhos de carnaval, e outras que tais festas, que não incluem animais, que não os humanos, já assisti e GOSTO MUITO.
E vou fazer-lhe uma confidência: gosto bastante de dançar música pimba nos bailinhos das festas de aldeia.
Pois fique sabendo que isso a que chama “vossa cultura” não passa de costume bárbaro, primitivo e bronco. E se os animais não são maltratados ponha-se no lugar deles. Talvez aí eu me predispusesse a ir ver uma marianada à corda, ao vivo, e assim poderia testemunhar a ESSÊNCIA primitiva dos vossos costumes BÁRBAROS.
Brilhantes, as suas duas últimas frases. Dizem bem da INCULTURA, e da falta de educação e instrução que por aí grassa.
Obrigada por ter aqui demonstrado que TENHO RAZÃO.
De Mariana a 12 de Maio de 2016 às 12:43
Já agora, já que se acha tão superior, tão nariz empinado, tão independente! Saberá que nós não somos o único país a fazer touradas... E já que diz que nós não temos mentalidade evoluída, em vez de mandar boquinhas venha para cá e faça melhor ,se conseguir (o que duvido seriamente)! Só lhe digo uma coisa... Somos muito agarrados àquilo que é nosso... Acho que nem um dia iria aguentar... da maneira que se acha esperta facilmente o seu nariz empinado cair-lhe-ia aos pés
Ai, Mariana, que grande novidade me dá.
Não são os únicos a fazer touradas? A sério?
Há mais gentinha no mundo a fazer touradas?
Vê-se logo que não se passeia pelo meu Blogue.
Mas se tiver um tempinho livre, dê um passeio pelo meu Blogue e VEJA o que sei sobre esta matéria… E talvez não seja o meu nariz empinado a cair aos pés…
Promete?
Comentar post