Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.
Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
De TóZé Almeida a 12 de Maio de 2016 às 12:21
É pena uma causa tão importante ser representada por uma "esganiçada" tão ignorante...
A sua ignorância suja a dita cuja fotografia tanto ou mais do que o sangue da vítima...
A sua ignorância desfocou a fotografia e a causa, e batizando, que nem o espírito santo, os açorianos de primitivos torna-se numa selvagem esganiçada...
Oiça lá, sua racista cultural e religiosa! Sabia, por exemplo, que uma das facetas mais bonitas das Festas do Santíssimo Espírito Santo nos Açores é que não têm nada a haver com a instituição da Igreja Católica, sua ignorante vaca "esganiçada"!!!
Que o Espírito Santo a ilumine...
Fartei-me de rir com o seu comentário, TóZé Almeida.
Já me chamaram de tudo, mas mesmo de tudo, de tudo o que possa imaginar de mais ordinário, mas nunca ninguém se tinha lembrado de me chamar de ESGANIÇADA. É mais um epíteto para a colecção.
Mas também gostei de “racista cultural e religiosa”. Estes epítetos são muito demonstrativos do vosso modo de ser.
Pois eu sei que sou muito, muito, muito, muito ignorante. Mas assim infinitamente ignorante, e sujei muito mais com ela a fotografia do que o sangue que este pobre animal derramou por lhe terem enfiado uma argola nas narinas.
Pois as selvagens esganiçadas costumam DEFENDER os seres vivos das mãos de predadores BRONCOS que os torturam, e acham que isso é “cultura e tradição”.
Bendita a minha selvajaria. Não acha?
Pois as festas do Santíssimo Espírito Santo não têm nada a ver com a igreja católica. Então não é?
O Santíssimo Espírito Santo terá a ver com o Islão, com o Protestantismo, com o Judaísmo, com o Budismo, com o Espiritismo... talvez!
Vá, TóZé Almeida, ilumine esta “vaca esganiçada” (também gostei muito desta, as vacas são minhas irmãs planetárias) que não sabe nada destas coisas de Espirito Santo…
Será o espirito santo de orelha???? Acertei?
Comentar post