Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.
Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
Outro a quem tenho de gritar bem alto, para que ouça bem:
O ARQUIPÉLAGO DOS AÇORES SOFRE DE UM ATRASO CIVILIZACIONAL BASTANTE ACENTUADO, pela barbárie tauromáquica que ainda aqui se pratica, por criaturas MUITO MAIS PRIMITIVAS do que os Homens das Cavernas que não se divertiam a TORTURAR animais. Matavam-nos certeiramente, para se alimentarem. Os açorianos broncos, não.
Há que NÃO CONFUNDIR atraso civilizacional com evolução tecnológica.
Nos Açores até pode haver computadores, telefones, televisões, telemóveis, mercearias, hospitais, etc., mas a MENTALIDADE da MAIORIA dos açorianos não evoluiu.
E a VERDADE é que nos Açores existe uma MINORIA CULTA, que desespera para fazer travar a barbárie da MAIORIA INCULTA, que inclui os “notáveis” das ilhas, autoridades, autarcas, igreja católica, directores disto e daquilo, empresários etc.
E na verdade Portugal é um país de terceiro mundo, onde ainda existem práticas muito bárbaras e primitivas, e governantes incultos, que mantém essas práticas legisladas, e um povo inculto, submisso e lacaio do poder.
Se assim não fosse já nos teríamos libertado destas práticas broncas e estaríamos civilizacionalmente muito mais evoluídos.
Aqui nada se diz SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.
Aqui dizem-se as VERDADES, nua e cruamente. Se não gostam, EVOLUAM.
O grau de civilização de uma nação mede-se pelo modo como ela trata os seus animais não humanos (Gandhi)
De Rúben Revoredo a 12 de Maio de 2016 às 19:11
Cara a cara você calava a boca, pois queria ver a sua coragem para dizer isso na cara de um Açoriano. O mais provavel era voltar para a sua casinha de olho inchado!
Sim...
Até podia vir para casa com um olho inchado, porque teria a CORAGEM de dizer tudo o que aqui disse na vossa cara.
Sempre o fiz.
Contudo, devo acrescentar que eu podia vir de olho inchado para casa, mas quem me inchasse o olho iria para casa, aos gritos, com as mãos entre as pernas, e nunca mais se atreveria a ser bestam nem comigo, nem com mais ninguém.
Porque também já o fiz.
É que eu frequentei aulas de defesa pessoal, por via dos cobardes que andam por aí à solta... e como o diabo podia tecê-las...
Fui clara?
De Rúben a 6 de Junho de 2016 às 21:46
Sim, foi claríssima, o facto é que sou um jovem que segue os estudos e irei prosseguir, até achar que já é o suficiente para o meu futuro. Mesmo sendo açoriano, não faço atos como os mencionados nesta página, e sou 100% contra o mesmo que você, mas nãos há razão para falar no povo em geral. E já agora, sou cinturão negro em karaté e pratico desde que era puto de meio palmo.. 3 campeonatos consecutivos em 1º lugar, 6 taças e ainda 24 medalhas para juntar à coleção, diz-lhe alguma coisa? E não é por isto que me ando a gabar de saber esta arte marcial.. Bless
Mesmo sendo açoriano, se não se encaixa no grupo dos AÇORIANOS INCULTOS (que é a eles que me refiro sempre que falo de açorianos aficionados de selvajaria tauromáquica seja em que modalidade for) ) porque terá de ENFIAR A CARAPUÇA?
Quanto ao ser cinturão negro, o que tem demais? Conheço tantos cinturões negros!
E não sei qual foi a sua intenção, mas se foi a de gabar-se, fique sabendo que já conheci um cinturão negro japonês legítimo, que se armou ao espertinho comigo, e levou o que tinha a levar, porque, não sei se sabe, também me safo muito bem com os “golpes” que aprendi de DEFESA PESSOAL.
Nunca se meta ao espertinho com quem não conhece. É um conselho.
De Maria a 2 de Julho de 2016 às 04:16
Naturalissímo que as mesmas bestas que maltratam os animais se entretenham a pôr olhos inchados nas pessoas de quem discordam, uma coisa confere com a outra e a selvajaria não tem limites. Os açorianos não são todos iguais, felizmente, e a "tradição" e a "cultura não podem servir de desculpa para a violência
De Eu a 13 de Maio de 2016 às 09:36
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos. Ghandi
Comentar post