Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.
Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
De Paulo a 12 de Maio de 2016 às 11:36
Minha Sra deve ser a única no mundo a nascer com inteligência nem sei o porque de ter andado a estudar ja que nasceu com a inteligência.
Aconselho-lhe seriamente a visitar S. Miguel a ver se volta atrás com as palavras que escreveu a ofender uma região o seu povo e as suas tradições e espero que dps da visita adquira um pouco mais de inteligência e cultura e deixe de atitudes extremistas pois isso sim é triste
Ai…. Santa Ignorância, valei a este Paulinho!
Mas como hoje estou com paciência, vou explicar-lhe: a inteligência não é algo que se APRENDA NAS ESCOLAS. É uma aptidão genética.
Não volto atrás com coisa nenhuma, até porque as belas paisagens não fazem parte da EVOLUÇÃO HUMANA. A Mãe Natureza foi amiga dos açorianos, dando-lhes as mais belas paisagens do mundo. Mas infelizmente, a maioria do povo que vive no Arquipélago não foi dotado de capacidade para evoluir e aproveitar a riqueza que a Natureza lhe deu gratuitamente.
Então o que faz? Diverte-se a torturar animais senciente e indefesos.
E TRADIÇÃO não é o mesmo que COSTUME BÁRBARO. A tradição dignifica o homem. O costume bárbaro atira-o para o caixote do lixo da humanidade.
E os EXTREMISTAS são aqueles que se comportam como SELVÁTICOS nas sociedades humanas. E não os que PUGNAM pela CULTURA CULTA, pela CIVILIZAÇÃO, pela EVOLUÇÃO.
Aprenda alguma coisa. Não queira vender-me gato por lebre, que sei distinguir uma e outra coisa.
Comentar post