Quarta-feira, 11 de Maio de 2016
Acabei de receber esta fotografia relacionada com o desfile de animais durante as Festas do Espírito Santo. No caso concreto, a fotografia foi tirada na Rua do Penedo, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, Açores.
Não será possível realizar festas sem fazer sofrer animais? A igreja católica tem a certeza de que o Espírito Santo aplaudirá esta barbárie?
Isto é a maior demonstração do atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores, em pleno século XXI depois de Cristo.
Touro a sangrar na Rua do Penedo - Vila Franca do Campo (Açores) tinha uma argola enfiada nas narinas. Isto será coisa de gente civilizada?
***
Eis a minha resposta às várias dezenas de comentários que fizeram a esta publicação:
Açorianos, esta é a vossa "cultura" que tanto defenderam nos comentários que me enviaram…
Isabel A. Ferreira
tags: arquipélago dos açores,
depois de cristo,
desfile de animais,
espírito santo,
festas do espírito santo,
igreja católica,
ilha de são miguel,
pan,
século xxi,
touro,
vila franca do campo
De Raquel Silva a 12 de Maio de 2016 às 11:06
Muito bom dia.
Sou Açoriana e vivo em S.Miguel e venho aqui dar a minha opinião acerca desse post.
1- Já não somos tão atrasados como dizem, pelo contrário estamos bem evoluídos, mais que Portugal Continental. Somos um povo pacifico e não andamos sempre com "caralhadas e porras" na boca como os continentais.
Adiante...
2- Nas festa do espírito santo, faz-se desfile sim, mas as vacas/touros/bezerros são enfeitados e não mal tratados. Não querendo concordar com isso, porque não concordo, mas não são mal tratados. Vão para o matadouro como em PT Continental. Ou será que não comem carne de vaca??? --'
No entanto, sabemos INFELIZMENTE que há pessoas más e que adoram ver o sofrimento dos animais, mas isso também acontece em PT continental, principalmente tortura de cães. Dessa forma estamos todos no mesmo pé de igualdade e somos todos atrasados. Aliás PORTUGAL é atrasado em relação a outros países, mas aos poucos vai crescendo.
3- Acerca da inteligência, ninguém é burro, apenas fazem que não entendem. Porque muita boa gente nem sabe quantas ilhas temos e nem sabem dizer corretamente as cidades entre ilhas. Sim pq ponta delgada é em S.Miguel e não na Terceira.
Enfim, coisas graves que se vê na comunicação social Continental...
Por isso, minha senhora, concordando com o facto de isso dever ser denunciado, sim, porque há pessoas más, não generalize. Porque os erros que temos, aí no continente também há ;)
Raquel Silva, vou publicar este seu comentário, sem comentar, porque ele, por si só, vem dar RAZÃO a tudo o que ESCREVO sobre o ATRASO CIVILIZACIONAL do Arquipélago dos Açores.
Este comentário não só é um monumento a esse atraso civilizacional, como também ao atraso moral, cultural e social que se vive nessas ilhas tão afastadas da civilização perdida nas águas profundas do Oceano Atlântico.
Comentar post