De Anónimo a 12 de Maio de 2016 às 01:26
"atraso civilizacional em que ainda está mergulhado o arquipélago dos Açores"

Pense nesta frase, e não fale sem saber. Este tipo de atraso, em nada representa a maioria da região. Apenas uma minoria que insiste em manter tradições bárbaras. O mesmo será dizer que Portugal inteiro é um país de 3º mundo, por alguma pequena cidade não se ter desenvolvido. Não generalize, sem conhecimento de causa.. ou sem ao menos referir que se trata de um atraso de uma minoria populacional.
De Isabel A. Ferreira a 12 de Maio de 2016 às 12:03
Outro a quem tenho de gritar bem alto, para que ouça bem:

O ARQUIPÉLAGO DOS AÇORES SOFRE DE UM ATRASO CIVILIZACIONAL BASTANTE ACENTUADO, pela barbárie tauromáquica que ainda aqui se pratica, por criaturas MUITO MAIS PRIMITIVAS do que os Homens das Cavernas que não se divertiam a TORTURAR animais. Matavam-nos certeiramente, para se alimentarem. Os açorianos broncos, não.

Há que NÃO CONFUNDIR atraso civilizacional com evolução tecnológica.

Nos Açores até pode haver computadores, telefones, televisões, telemóveis, mercearias, hospitais, etc., mas a MENTALIDADE da MAIORIA dos açorianos não evoluiu.

E a VERDADE é que nos Açores existe uma MINORIA CULTA, que desespera para fazer travar a barbárie da MAIORIA INCULTA, que inclui os “notáveis” das ilhas, autoridades, autarcas, igreja católica, directores disto e daquilo, empresários etc.

E na verdade Portugal é um país de terceiro mundo, onde ainda existem práticas muito bárbaras e primitivas, e governantes incultos, que mantém essas práticas legisladas, e um povo inculto, submisso e lacaio do poder.

Se assim não fosse já nos teríamos libertado destas práticas broncas e estaríamos civilizacionalmente muito mais evoluídos.

Aqui nada se diz SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.
Aqui dizem-se as VERDADES, nua e cruamente. Se não gostam, EVOLUAM.

O grau de civilização de uma nação mede-se pelo modo como ela trata os seus animais não humanos (Gandhi)
De Rúben Revoredo a 12 de Maio de 2016 às 19:11
Cara a cara você calava a boca, pois queria ver a sua coragem para dizer isso na cara de um Açoriano. O mais provavel era voltar para a sua casinha de olho inchado!
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.