De Manuel Carlos a 22 de Setembro de 2016 às 11:25
Bom dia,
Sra Isabel Ferreira, há já algum tempo que sigo este seu blogue, o que tem feito despertar alguma curiosidade em mim sobre as touradas, e com base naquilo que tenho aqui lido, tenho pensado em ir a um sitio onde se criam bovinos para as touradas e procuram pelo menos salvar um animal dos que ai se encontram, tenho espaço depois para o criar em campo aberto.
A minha dúvida é a seguinte, se eu não fizer nada de mal ao bovino ele não me irá fazer mal a mim nem á minha família??
Obrigado
Manuel Carlos
Manuel Carlos, este seu comentário é muito curioso e traz muita água no bico.
Assim à primeira vista, pareceu-me que o senhor está tão interessado em salvar touros, como eu em torturá-los.
Mas dando-lhe o benefício da dúvida, vamos fazer o seguinte:
Antes de decidir ir a sítios onde se criam bovinos para as touradas, e tentar salvar um animal dos que aí se encontram, aconselho-o a estudar um pouco de Biologia, no capítulo que diz respeito aos Bovinos, para saber exactamente o que é um bovino; depois deslocar-se a uma herdade comum, onde se criam bovinos utilizados para alimentar os humanos carnívoros, para se inteirar do que é realmente um bovino; e só depois deste trabalho de casa, poderá TENTAR ir a uma ganadaria onde TORTURAM bovinos desde a nascença, para serem utlizados, mais tarde nas touradas.
Mas digo-lhe já: duvido muito que um ganadeiro lhe dê um touro (que é um bovino não castrado – o castrado chama-se boi), para o levar consigo e faça dele um Fadgen, como fez o Christophe Thomas, um activista anti-touradas, que salvou um touro das mãos dos psicopatas, e apesar desse touro ter sido criado para ser “bravo” para se DEFENDER dos cobardes carrascos psicopatas, nas arenas, Fadjen regressou ao que era: um dócil e manso bovino. Veja o link:
https://www.youtube.com/watch?v=scfxJk_VQ_U
Agora, quanto à sua dúvida final, penso que deverá TEMER MAIS UM GANADEIRO, desses que torturam bovinos desde a nascença, para os utilizar em touradas (e atenção, os toureiros, que como sabe, são psicopatas, treinam as crueldades deles em bezerrinhos à porta fechada, nas arenas privadas das herdades desses ganadeiros) do que temer um bovino, que se estudar um pouco de Biologia, verá que é um mamífero senciente, herbívoro ruminante, manso e tranquilo, e que não faz mal a uma mosca, porque se fizesse eu já ESTARIA MORTINHA e o Thomas também.
Até porque um bovino não é carnívoro, nem cruel, nem psicopata, nem sádico. Faz a vidinha dele tranquilamente, se o deixarem em paz.
Agora um ganadeiro, não. Um ganadeiro é carnívoro e cruel, psicopata e sádico.
Não se aproxime de uma ganadaria, assim sem mais nem menos. E ainda por cima se lá for para resgatar um bovino que será usado numa tourada, com que o ganadeiro GANHARÁ muito dinheiro. Está sujeito a levar comum tiro de caçadeira. Mas, se, por um acaso conseguir entrar no campo onde pastam os touros, se não se aproximar deles com uma lança, ou os atormentar, eles não lhe farão mal nenhum. Se fizessem, eu já estaria MORTINHA, conforme já lhe disse.
Os animais não humanos SENTEM os INIMIGOS, e atacam-nos apenas para se DEFENDEREM. Tal qual EU TAMBÉM FAÇO.
Mas para que saiba mais sobre esta matéria deixo-lhe aqui uns links, que lhe serão muito úteis:
«A TOURADA, RAZÃO DA EXISTÊNCIA DO TOURO BRAVO?» OU A QUEDA DE UM MITO
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/98835.html?thread=1885459#t1885459
«O SONHO DO TOIRO ANTES DE MORRER»
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/o-sonho-do-toiro-antes-de-morrer-676072
A VERDADE PERVERSA SOBRE A TORTURA DE TOUROS E CAVALOS, ANTES, DURANTE E DEPOIS DA LIDE
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/484004.html
Espero ter-lhe sido útil.
Comentar post