Comentários:
De ICE a 17 de Abril de 2015 às 20:05
Tanto palavreado e tão pouco conteúdo, é aterrador. Deixo-lhe esta: se um barco se estiver a afundar e só puder salvar ou um cão ou um humano, vai salvar quem? A resposta que der, dirá muito sobre o tipo de pessoa que é, tenha cuidado! E olhe que Hitler gostava mais de animais do que de pessoas...
De Isabel A. Ferreira a 18 de Abril de 2015 às 16:29
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
(Esta é a minha gargalhada para este comentário).

Aproveite que hoje estou bem-disposta e com pachorra para este tipo de parvoíces.

Pois! Para quem não percebe nada de nada, para um iliterato, para um ignorante, o que eu escrevi, na verdade, é palavreado sem conteúdo. Mas… sempre tenho a esperança de que alguma coisa fique a boiar numa caixa craniana cheia de água… por isso me dei ao trabalho de lhe passar alguma informação, que, pelo que vejo, foi o mesmo que falar para uma parede…

Mas adiante.

Quanto à questão “filosófica” que me coloca, muitos outros “filósofos” de araque a colocaram, porque acham que só existem duas respostas: ou salvo o cão ou salvo o humano, e com a resposta que der fico ROTULADA. E no entanto as possibilidades são muitas. “Bastantes muitas”… como diz alguém que eu conheço.

Primeira: se eu estiver num barco a afundar e comigo estiver um cão e um humano, ou o cão sabe nadar e salva-me a mim e ao humano; ou o humano sabe nadar e salva-me a mim e ao cão, ou então afundamo-nos todos, porque EU NÃO SEI NADAR, yo…

Segunda: se eu estiver num barco a afundar e comigo estiver um cão e um humano, e supondo que eu saiba nadar, e se o “humano” NÃO FOR um SER HUMANO, e for um simples animal homem-predador, daqueles que não fazem cá falta nenhuma, não tinha qualquer dúvida, e salvaria o cão, porque o cão é o melhor amigo do homem, não tortura outros animais para se divertir, não polui o meio ambiente, não faz a guerra, não é corrupto, não é estúpido, não é pedófilo, não assassina crianças indefesas, não viola mulheres, não é político… enfim… um animal homem-predador não é amigo de ninguém, nem dele próprio. E entre um animal que respeita o HOMEM e os outros SERES VIVOS e um homem-predador que não respeita ninguém… a minha dúvida não seria nenhuma: salvava o cão.

Terceira: se eu estiver num barco a afundar e comigo estiver um cão e um SER HUMANO e supondo que eu sabia nadar, e o cão saiba nadar, e o ser humano saiba nadar, todos nós nos salvaríamos, se estivéssemos perto da costa, ou nos afogaríamos os três, se estivéssemos em alto mar, sem quaisquer meios para pedir socorro.

Quarta: se eu estiver num barco a afundar e comigo estiver um cão e um SER HUMANO e supondo que o cão saiba nadar, e o ser humano não saiba nadar e supondo que eu saiba nadar… salvávamo-nos os três, se (lá está) estivéssemos perto da costa…

Quinta: bem… já chega… as possibilidades são mais do que muitas… enão vou passar aqui a tarde a colocá-las a alguém que não percebeu nada do que escrevi até aqui…

A pergunta a fazer não era essa, não desse modo…

A pergunta que fez… disse muito do tipo de pessoa que é… Você é que tem de ter cuidado! Não vá ser um animal homem-predador (que é o da espécie do tal Hitler que nem gostava de animais ditos não humanos (isso é uma falácia, pois envenenou os seus cães) nem de animais humanos, que os mandou matar aos milhares, pois um animal homem-predador (que não pertence à espécie humana, fique sabendo…) NÃO GOSTA de coisa nenhuma a não ser de SANGUE, VIOLÊNCIA, TORTURA, CRUELDADE e coisas assim do género…

E ai! O que me acontecerá agora que dei tantas respostas e teria muitas mais para dar e nenhuma se encaixou no padrãozinho das mentes pequeninas de quem não sabe pensar?

Comentar post