Comentários:
De Tomás a 4 de Julho de 2018 às 17:18
Já la foi? Vá e depois veja então se a reportagem da SIC "esconde" os touros, ou se a festa não é mesmo só isso. E Vá lá, veja o espirito e depois escreva de novo. Nada contra quem não gosta atenção, mas é ir lá e observar bem a festa. Ah e se a criança que foi colhida o foi, a culpa não é do touro ou da festa, acho que é dos progenitores ou estou completamente errado?...
De Isabel A. Ferreira a 4 de Julho de 2018 às 18:18
Respondendo ao único comentário do Tomás (entre quatro que enviou) que merece uma resposta:
1 - Nunca fui a Benavente. E a propaganda que a SIC fez de Benavente foi tal que afugenta qualquer pessoa civilizada de visitar Benavente. Quem falou à reportagem foi de uma boçalidade inigualável. De fugir!!!!

2 – Portanto, jamais irei a Benavente, a não ser que me mostrem uma reportagem com gente civilizada a falar de uma festa de amizade sem a troglodita prática da largada de Touros.

3 – Não vou a Benavente. O espírito de Benavente ficou bem claro: uma localidade que ainda mantém um costume bárbaro, dos tempos da mais profunda ignorância, não merece ser visitado por gente civilizada.

4 – Isto não é uma questão de GOSTAR. Isto é uma questão de Evolução, de Civilização e de Ética. Porque isto não é uma sardinha assada, que podemos gostar, ou podemos não gostar. Isto implica a VIDA de um ser VIVO que é retirado do seu habitat natural, para ser lançado à rua e divertir trogloditas histéricos e embriagados. E isto nem sequer é uma festa: é um acto de violência para com um animal herbívoro, que, por natureza, é manso, e só marra para se defender. E a TORTURA não pertence ao domínio do GOSTO, mas da ÉTICA.

5 - É óbvio que a culpa de a criança ser colhida pelo Touro, jamais será do Touro. O Touro tem toda a legitimidade de matar quem o ataca. Tal como eu terei o direito de matar em legítima defesa, quem me atacar. É precisamente a mesma coisa. E essas crianças que são atacadas por Touros deviam ser retiradas aos progenitores que não as protegem devidamente, e lança-las para o mundo da violência e crueldade. Já vi retirar crianças a progenitores, por muito, muito menos.

6 – Portanto, você está completamente errado em TUDO o que disse.

Comentar post