As imagens são chocantes. Cruéis. Desumanas.
O PACMA publica um vídeo gravado durante uma aula prática de uma Escola de Toureio de Madrid, na qual se mostra a extrema crueldade e selvajaria com que se tortura animais jovens, por jovens tauricidas.
(E PASMEM!)
O Ministério da Cultura espanhol acaba de conceder à escola de toureio Marcial Lalanda de Madrid, o Prémio Nacional de Tauromaquia, no valor de 30.000 €.
É isto que transmitem a crianças e jovens os que sofrem de uma doença incurável: crueldade, da qual apenas os Homens sofrem.
Com o aval das autoridades governamentais e da igreja católica (assim com letras minúsculas, porque mais não merecem).
Isto pertencerá à Moral, à Ética, à Civilização, à Evolução, à Cultura Culta, à Essência Humana?
É nesta barbárie destrutiva, cruel e violenta, e não em actividades construtivas, humanitárias e pacíficas que se esbanjam os dinheiros públicos.
Pobre humanidade desumana!
Isabel A. Ferreira
De Maria João a 29 de Outubro de 2015 às 18:57
Olá Isabel,
De facto não é demais falar das malditas touradas. Sempre fui contra tudo o que envolve sofrimento animal, por isso mudei hábitos de consumo e de vida, achava que estava informada mas não tinha noção de que estas escolas para crianças existiam em Espanha e Portugal e sabe Deus mais onde. Acabei de ver o vídeo dos miúdos espanhóis e estou agoniada, que asco, a sério, além de ficar revoltada por saber que o dinheiro dos contribuintes sustenta estas aberrações, em detrimento das escolas de musica, dança, circo, pintura, fotografia, etc, ver crianças a fazer isto é mais que revoltante, é das poucas ocasiões em que desejo que exista mesmo um lugar bonito para onde todos os que sofrem e tenham uma vida tão cheia de dor possam ir depois da morte. Obrigada por me mostrar, apesar de tudo prefiro saber a ignorar.
Cumprimentos,
Maria João
Isto tem de ser denunciado, mostrado , para que o mundo saiba da existência destes CRIMES contra animais humanos (crianças) e não humanos (bezerros), Maria João.
Comentar post