Comentários:
De Manuel Mojito a 27 de Abril de 2023 às 18:47
É que os brasileiros abrem bem as vogais. O tuga da Europa fala rápido e ninguém o entende, e até faz lembrar o açoriano a falar . IPIRANGA!
De Isabel A. Ferreira a 27 de Abril de 2023 às 19:11
Manuel Mojito, que engraçado que você é!!!!! Quem não o conhecer que o compre.

Os zucas abrem as vogais, comem as vogais, suspendem as vogais. Têm um linguajar desestruturado.

Os Portugueses têm uma Língua Europeia, e falam tão rápido como todos os outros Povos. O problema é que os zucas não entendem o Português, mas também não entendem o Francês, o Inglês, o Alemão, o Polaco, o Castelhano, o Ucraniano, e a culpa é de quem? É de quem NÃO tem capacidade intelectual para entender.

Não adianta querer que o brasileiro se expanda, porque jamais será aceite pelos Povos que têm Línguas estruturadas. Quem quer aprender Português, aprende a Língua Portuguesa estruturada. Não procura uma Variante do Português, que só pertence ao Brasil e a mais ninguém.

Se alguém quer aprender Inglês, procura a Língua Inglesa, e não a Variante americana.

E Ipiranga, SIM, nas margens do Rio Tejo.
De O apartidário a 1 de Maio de 2023 às 13:34
Muito bem!
De Maria Bacelar a 2 de Maio de 2023 às 16:38
Devo lembrar que foi Marcelo( o presidente)que convidou o homólogo brasileiro, e não esquecer, que tem o filho e os netos pelo Brasil, e que o Boal foi apenas pronunciado para brasileiro entender ! O Ministro foi na onda do amor ao sotaque. Tudo igual ….
De Isabel A. Ferreira a 2 de Maio de 2023 às 18:09
Maria Bacelar, conto tudo isso no meu outro texto.
Quanto ao filho, este tem cargos importantíssimos, no Brasil, que ele precisa de acautelar, bem como acautelar o futuro dos netos.

Porém é como digo no texto: Marcelo é, acima disto tudo, o presidente da República Portuguesa, e são os interesses de Portugal e dos Portugueses que ele tem o DEVER, consagrado na Constituição da República Portuguesa, que ele jurou defender e cumprir, de acautelar, e NÃO acautela.

Comentar post