De Manuel Mojito a 27 de Abril de 2023 às 18:47
É que os brasileiros abrem bem as vogais. O tuga da Europa fala rápido e ninguém o entende, e até faz lembrar o açoriano a falar . IPIRANGA!
Manuel Mojito, que engraçado que você é!!!!! Quem não o conhecer que o compre.
Os zucas abrem as vogais, comem as vogais, suspendem as vogais. Têm um linguajar desestruturado.
Os Portugueses têm uma Língua Europeia, e falam tão rápido como todos os outros Povos. O problema é que os zucas não entendem o Português, mas também não entendem o Francês, o Inglês, o Alemão, o Polaco, o Castelhano, o Ucraniano, e a culpa é de quem? É de quem NÃO tem capacidade intelectual para entender.
Não adianta querer que o brasileiro se expanda, porque jamais será aceite pelos Povos que têm Línguas estruturadas. Quem quer aprender Português, aprende a Língua Portuguesa estruturada. Não procura uma Variante do Português, que só pertence ao Brasil e a mais ninguém.
Se alguém quer aprender Inglês, procura a Língua Inglesa, e não a Variante americana.
E Ipiranga, SIM, nas margens do Rio Tejo.
De Maria Bacelar a 2 de Maio de 2023 às 16:38
Devo lembrar que foi Marcelo( o presidente)que convidou o homólogo brasileiro, e não esquecer, que tem o filho e os netos pelo Brasil, e que o Boal foi apenas pronunciado para brasileiro entender ! O Ministro foi na onda do amor ao sotaque. Tudo igual ….
Maria Bacelar, conto tudo isso no meu outro texto.
Quanto ao filho, este tem cargos importantíssimos, no Brasil, que ele precisa de acautelar, bem como acautelar o futuro dos netos.
Porém é como digo no texto: Marcelo é, acima disto tudo, o presidente da República Portuguesa, e são os interesses de Portugal e dos Portugueses que ele tem o DEVER, consagrado na Constituição da República Portuguesa, que ele jurou defender e cumprir, de acautelar, e NÃO acautela.
Comentar post