Toda a gente tem o direito a ter opinião. O que não significa que saiam por aí a dizer e a escrever ignorâncias.
Vem isto a propósito de um artigo intitulado «Os “aiatolas” amigos dos galgos e inimigos das pessoas» de um tal Vítor Rainho, publicado neste link:
https://ionline.sapo.pt/663769?source=social
como se ser amigo de Galgos implicasse ser inimigo de Pessoas.
Quanta estupidez!
Ai as tolas (lê-se tólas) que não conseguem discernir! Que não saem das cavernas. Que não evoluem. Que desconhecem o sofrimento atroz que infringem aos animais não-humanos, usando e abusando deles, obrigando-os a fazer coisas para as quais não nasceram.
Galgos abandonados, quando não servem mais para ser usados e abusados pelo homem-predador
Origem da imagem:
http://soyrural.es/wp-content/uploads/2014/01/Galgos-abandonados.jpg
E dão a esta gente tempo de "antena". Agora qualquer ignorante escreve, fala, é deputado, é presidente disto e daquilo, é autarca, é político, é governante…
Os "vítores rainhos" do mundo até podem ter a liberdade de escreverem artigos, o que não significa que não digam uma enxurrada de disparates, demonstrando ignorância, insensibilidade, incivilização.
Não lêem, não sabem, não vêem… Vivem num mundinho atrasado milhares de anos, e acham que TORTURAR animais sensíveis como os Galgos, é coisa humana. Não é.
Torturar Galgos é coisa desumana, de gente que não evoluiu e nada sabe de SENCIÊNCIA.
Mas enfim, é o que está a dar. O que vale é que há tolas (lê-se tólas) amigas dos Galgos, para os defender dos seus carrascos desumanos.
E sim, sou mais amiga dos Galgos, do que dos seus predadores, que acham que são pessoas, mas não são. Ser pessoa implica ser HUMANO.
Isabel A. Ferreira