De Leandro a 1 de Julho de 2015 às 20:05
'' É inegável que os Touros sofrem antes, durante e após as touradas (sejam de que modalidade forem). Desde a deslocação do animal do seu habitat natural, a sua introdução num caixote minúsculo no qual não se consegue mover e onde fica 24 horas ou mais, o corte dos chifres (a sangue frio) e as agressões de que é vítima para o enfurecer, a perfuração do corpo, tudo isto representa sem quaisquer dúvidas (e não é necessário ser-se muito culto, qualquer analfabeto sensível sabe disto) um sofrimento intenso e insuportável para um animal tão sensível. ''
1º: O touro não fica ''24 horas ou mais'' na gaiola. É posto lá por volta das 14/15/16 tendo a tourada início normalmente por volta das 18.
2º: Os chifres não são cortados, são apenas ''encaixadas'' proteções minutos antes de este ser solto no arraial (local onde decorre a tourada). Se por acaso vir alguma fotografia de touros sem um chifre, provavelmente foi por causa de alguma marrada mais forte ou de uma briga com outro touro.
3º: Os touros não são agredidos para ser causada fúria.
4º: O corpo não é perfurado em situação alguma do processo que é efetuado para que a tourada se realize.
5º: Só que se mete à frente é que leva, e é sua responsabilidade se o fizer. E só quem quer é que aparece, ninguém é obrigado a ir a uma tourada.
O Leandro não ENTENDEU NADA do que aqui se escreveu… Não admira… é um aficionado mentiroso… Cego mental…
Como se todos nós não soubéssemos do SOFRIMENTO DOS TOUROS... nas mãos dos seus carrascos bêbados e broncos...
Temos pena…
De João Pires a 3 de Julho de 2015 às 02:29
Cara Isabel, visto considerar-se uma iluminada na matéria, ser uma mente tão brilhante na avaliação de vídeos e ter realizado uma pesquisa extensíssima sobre as referidas touradas, deixo-lhe apenas um conselho para melhor poder servir o seu propósito: por favor modere a sua linguagem. Não é utilizando insultos directos e sem qualquer significado argumentativo que conseguirá convencer outrem da sua perspectiva.
João Pires, quem não quer ser BRONCO não lhe vista a pele.
Todo o mundo CIVILIZADO (e por o ser) tem o DEVER e a LEGITIMIDADE de se INDIGNAR e REPUDIAR o vosso “divertimento” perverso, primitivo e parvo, nos termos mais adequados.
E isso não é OFENDER. É APRESENTAR AS EVIDÊNCIAS.
Se são BRONCAS, o que fazer?
Consegue entender isto?
De Português Tradicionalista a 1 de Julho de 2015 às 21:22
Esta noticia é uma palhaçada! Pode ser uma tradição violenta, mas é uma tradição Açoreana! E desde sempre houve violencia, e para sempre haverá! Mas agora que há televisão as pessoas ficam chocadas com tudo o que veem! Na sua terra haverá também tradições! Gostava que um Açoreano chegasse aí e lhe dissesse que a tradição era estupida porque podia ofender alguém ou porque não gostava?
Respeite o que não conhece e antes de mais, tente entender o que já está a acontecer à anos! Você não é ninguém para mudar o que está feito! E agora vem com essa do "não sou eu que digo"?!?
Algum problema contra isto..chame a policia e faça-os manifestarem-se que é para isso que eles servem! Caso, claro, eles queiram colaborar..o que duvido! Mas gostava de ver isso!
Má lingua é feio e é disso que o mundo está a ficar infestado..como que uma praga!
O Português tradicionalista não ENTENDEU NADA do que aqui se escreveu… Não admira… é um aficionado, um tanto ou quanto pacóvio…
Temos pena…
De Favor Tourada á corda a 2 de Julho de 2015 às 02:54
Toda esta crítica acerca de tão bela tradição é completamente estúpida, além de mais os touros não são nem por sombras "torturados" ao irem correr.
São tratados pelos seus pastores com muito amor e carinho, e nas gaiolas são postas aberturas para o touro poder respirar e no fim do touro correr é aberta um pouco da portada da gaiola para entrar mais ar, uma gaiola é somente um lugar para o touro não fugir, já vi muitas vezes gaiolas em que levava erva para o touro comer enquanto estivesse enjaulado, e bem me lembro que não há muitos anos atrás os touros eram metidos em "Currais" e estavam ao ar livre deixaram de fazer isso por causa de razões de transporte do touro.
Quanto ás cordas é mesmo o pior disso tudo e mesmo assim não é muito mau, o touro com a corda não se magoa e isso está provado é só uma questão de segurança para se poder manobrar o touro.
Os ditos animais mal chegam ao seu pasto tem os 15 dias de descanso obrigatório.
Portanto o touro aqui na Ilha é tratado como um Rei.
E o local da tourada logo após a tourada é limpo e é revistado para ver se cumpre as normas da limpeza.
E toda gente ganha com essas touradas.
Então minha senhora antes de falar conheça, e não me venham que os grandes sábios lhe ensinaram que esses grandes sábios devem ser mais estúpidos que tu!
O Favor Tourada á corda não ENTENDEU NADA do que aqui se escreveu… Não admira… é um aficionado, um tanto ou quanto pacóvio…
Temos pena…
De Rodrigo a 2 de Julho de 2015 às 03:26
Se não houvesse touradas, ias usar os touros para quê? E em vez de andares a chamares todos de irracionais, arranja mais alguma coisa pra fazer e deixa os outros viverem e disfrutarem da nossa cultura sem ter que ler estas merdas que andas praqui a escrever. As touradas em Portugal nunca vão acabar nem na terceira porque se saísses a rua e tivesses coragem de dizer isso na cara das pessoas ias ver como era a conversa, não ia ser como só responder a comentários. Continuação de um bom dia.
Este Rodrigo não ENTENDEU NADA do que aqui se escreveu… Não admira… é um aficionado.
Temos pena…
De Pjay.V a 2 de Julho de 2015 às 07:02
Posso afirmar que as touradas á corda são uma grande referência portuguesa, porque em tempos de guerra com a Espanha fomos nos com os nossos touros que expulsamos estes do nosso país. E touradas á corda é muito mais aceitável do que a queima do gato, dado os termos não sei quem são os "broncos" ! E os nossos compatriotas da Graciosa já nos tentar copiar várias vezes.
Este ser com este nome estranho… Pjay.V não ENTENDEU NADA do que aqui se escreveu… Não admira… é um aficionado.
Temos pena…
De Carolina a 2 de Julho de 2015 às 13:39
Boa tarde. Embora seja contra todo o tipo de violência contra os animais, considero que isso não me confere o direito de ofender ninguém como a senhora, ou dra se preferir, ofende. São também os seus argumentos inúteis se os faz com recurso a depreciação e ofensa dos outros. Os " sábios com os quais diz ter aprendido" não lhe ensinaram isso? Alem disso, não pode sequer argumentar quem parece apenas reproduzir "ensinamentos" e se coloca atrás destes para fugir a frontalidade da sua própria opinião E se não perceber o comentário depois posso simplifica lo a boa moda açoriana Cumprimentos.
Esta Carolina confunde REPULSA e INDIGNAÇÃO por práticas cruéis e indignas de seres humanos, com OFENSAS…
Enfim… as palavras são difíceis de entender por gente que não tem capacidade para raciocinar…
Se a senhora não gosta da nossa tradição temos pena, e não é você que nos vai proibir de continuar a nossa tradição, um tradição que chama muita gente.
E em vez de falar mal da terceira porque não fala da nossa economia que está metendo imensas pessoas á fome e sem casa. Disso não fala porque deve ter medo.
E porque não fala da china que mata cães para comer isso não fala.
Gosta é de falar mal dos Açores porque pensam que são uns burros e que são uns burros são voçes que nem sabem que os Açores têm 9 ilhas.
Este Mauro luis não ENTENDEU NADA do que aqui se escreveu… Não admira… é um aficionado.
Temos pena…
você não sabe de nada, você só quer ganhar dinheiro á custa dos outros nê? sabe eu to farto disso, não tem outra coisa para ir falar mal não? a ilha terceira tem encantos que você deve desconhecer, nos temos as nossas tradições você onde vive (que não me interessa para nada) tem as suas, e nos não criticamos as vossas por isso vocês não podem criticar as nossas. Eu sei que têm a liberdade de se exprimir tal como eu estou a fazer agora mas isso não a leva a lado nenhum, deixe-nos em paz, pare de falar mal, cá para mim você tem inveja de nós fazermos isso, mas sabe que mais? a inveja é pecado e deus pode-lhe castigar. Ao contrario do que você pensa nos evoluímos bastante, não é por acaso que cá na terceira, nos fazemos leite, plantamos batatas e tudo mais enquanto vocês ai levam a mamar todo o dia em casa de sofá a ver TV e ainda a criticar o que os outros fazem, vaia se esconder sua vagabunda. para responder ao que você disse aqui no fim , nos somos muito mais normais que vocês, donde acha que vem a carne e tudo mais que vocês comem á nossa custa, vem dos animais tá ! se não gosta que eles sejam "mal tratados" passe a não comer nada que seja carne, mude para vegetariana . e por favor deixe-nos em paz nos fazemos o que fazemos e você não tem nada com isso tá deixe-nos. neste momento milhões de pessoas estão odiando você só digo isso. beijo na bunda e até segunda.
Publico este comentário DO maria jesus (ou será do filipr ou do agostinho silva?) apenas para que se conheça o poder argumentativo de um aficionado.
Como sabe defender bem a festa parva!
De filipr a 2 de Julho de 2015 às 16:47
olha, nem todas as pessoas que estão na ilha terceira gostam disso, tá !!!! eu nasci e vivo, mas nunca fui a uma tourada porque acho ruim. e você ta se referindo a todos os que são da ilha terceira, você ta cometendo um grande erro. Devia pagar uma edminização por estar a afirmar que todos os terceirenses são iguais, gostam da mesma coisa pois eu não gosto. Sua safada você nem sabe de nada, se fosse você apagava este blog e não voltava a cria-lo. você não tem moral para acusar os outros, e deus irá te castigar!!!!
Publico este comentário do filipr (ou agostinho silva?) apenas para que se conheça o poder argumentativo de um aficionado.
Como sabe defender a festa parva!
Pois… Devia pagar uma EDMINIZAÇÃO, mas não pago… e é fácil saber porquê…
De agostinho silva a 2 de Julho de 2015 às 18:39
falas assim da terceira é porque comes-te merda em pequena pha!!
Publico este comentário do agostinho silva apenas para que se conheça o poder argumentativo de um aficionado.
Como sabe defender a festa parva!
De agostinho silva a 2 de Julho de 2015 às 19:36
é como sabes defender a comer merda á colher!
Publico este comentário do agostinho silva apenas para que se conheça o poder argumentativo de um aficionado recidivo…
Como sabe defender bem a festa parva!
Comentar post