De Anónimo a 20 de Março de 2016 às 13:29
Cara Srª Isabel Ferreira,
Estou totalmente contra o tratamento que descreve e isso devia ser devidamente punido, até porque agora já existem leis que protegem os animais desse tipo de tratamentos. Mas isso não tem nada a ver com a utilidade dos cavalos.
Usar os cavalos para trabalhos em conjunto com um tratamento correcto e respeito pelo animal são possíveis.
Como os humanos, também eles gostariam de estar a um canto sem fazer nenhum só a comer e a dormir, sendo que há estudos que comprovam isso, mas também comprovam que eles não se importam de trabalhar e se sentem úteis, se forem bem tratados.
Por outro lado se deixarmos o trabalho dos cavalos de lado, o mais provável é a espécie extinguir-se, porque ninguém vai ter cavalos como um animal de estimação e neste momento, tirando poucos locais do mundo, onde há cavalos selvagens, eles estão completamente dependentes dos humanos para viverem.
Não podemos ser tão defensores dos animais, que depois se chegue a um extremo da extinção, e isto já aconteceu no passado com outras espécies. Agora é óbvio que o tratamento que relata é de terceiro mundo e devia ser devidamente punido pelas autoridades.
Cumprimentos,
António
Caro Senhor António,
Quando os Cavalos tiverem o dom de FALAR, e disserem se GOSTAM de trabalhar para o homem, ou se preferem andar livres na Natureza, como todos os outros animais, eu rendo-me.
Até lá, o Cavalo, tal como o Leão, não existem para SERVIR o homem.
Além disso, nenhum animal se extinguirá na Natureza, por NÃO ESTAR AO SERVIÇO DO HOMEM.
Desculpe, mas isso é o maior disparate que existe.
Os Leões também já serviram para entreter os sádicos do Império Romano, nos Circos, mas com a evolução das mentalidades, o circo romano extinguiu-se, mas os leões NÃO SE EXTINGUIRAM.
Estão em extinção, agora, devido à acção PREDADORA dos caçadores.
O que está a passar-se em Sintra é um CRIME, além de uma vergonha.
De nao interessa a 23 de Março de 2016 às 20:10
Sra. Isabel, vou ter que concordar com o comentário anterior, embora lhe custe a si e a todos os fortes defensores dos 'direitos dos animais' é claro que os animais são uma grande mais valia para nós e não há problema nenhum em que a raça humana se aproveite disso desde que lhes seja prestado um tratamento digno. Sendo assim, e embora nunca tenha falado com cavalos, julgo que eles sentirão úteis e felizes.
Não pensemos com isto que são aceitáveis espetáculos de touradas e tortura animal pública (eu pelo menos não o aceito) pois torturar por lazer é simplesmente repugnante. No entanto TRABALHAR (e estamos a falar de trabalho) nunca fez mal a ninguém, nem aos cavalos fará!
No fundo o seu texto tem dois pontos, os maus tratos aos animais, os quais são condenáveis e sugiro que os filme e publique, pois acredito que ninguém será alvejado por isso.
Por outro lado existe a 'defesa cega' do direito ao paraíso na terra para os animais, causa com a qual nem os próprios animais devem concordar... e essa, não me seduz minimamente!
Pode concordar com o que quiser.
Mas que nós, DEFENSORES DOS ANIMAIS TEMOS RAZÃO, TEMOS.
Faça um favor a si próprio e leia o que dizem os sábios a propósito desta matéria, neste link:
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/maltratar-animais-e-demonstrar-cobardia-627862
Se leu o que sugeri, faça outro favor a si próprio: vá para a selva, e VIVA como os animais da selva, exactamente COMO os animais da selva, durante um ano.
Depois volte aqui a comentar, e diga-me se NASCEU para ser animal da selva.
Se me disser que NASCEU para ser animal da selva, então eu dir-lhe-ei que os animais não humanos também nasceram para SERVIR o homem.
De marta a 12 de Abril de 2016 às 23:54
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/psp-cria-email-para-denuncia-de-maus-tratos-a-animais-1702923
Marta, enquanto a lei de Protecção dos Animais não mudar, não adianta NADA fazer denúncias.
A lei não prevê os maus-tratos psicológicos. E esses são os mais gritantes.
O animal tendo água e comida, pode ficar abandonado numa varanda, sem qualquer condição de conforto ou companhia, ou amarrado a uma casota, num quintal. E isto é o pão nosso de cada dia, e a PSP nada pode fazer.
De hugo a 17 de Maio de 2016 às 10:24
cara isabel , você deve ser dessas dondocas eu adora animais e depois senta-se a mesa a comer carne de vaca e imagina que a carne cai do céu não?
acorde para a vida e veja o porque das coisa em vez de apenas dizer a mesma frase, "os cavalos devem ser livres", já agora solte os seus cães e gatos assim como os pássaros que tem na gaiola pois também devem ser livres, ou já que fala em liberdade desligue-se de toda a mordomia que tem como computador ou carro, torne-se livre também e deixe de trabalhar, va para a selva se é capaz
Deixe-me também tentar adivinhar quem será este hugo, assim como este hugo tentou adivinhar quem sou eu, o que faço, o que como, como sou ou deixo de ser.
Quando alguém não tem argumentos RACIONAIS para defender o INDEFENSÁVEL, desata a asneirar desta maneira. São todos iguais. Os torturadores de animais lêem todos pela mesma cartilha. O que um diz, dizem todos.
É incrível!
Então deixe-me lá adivinhar: o hugo é um tipinho sem eira nem beira, que se apraz a torturar Cavalos e outros animais, que os mata para comer vorazmente, como um alarve, tem um Q. I. abaixo do mínimo exigível para ser considerado um animal racional… Viu-se ao espelho e desatou a descrever a imagem que o espelho lhe devolveu… Chega ou quer mais?
Evolua. Não opte pela ignorância. Saia desse buraco negro onde vive. Venha para luz.
Comentar post