Comentários:
De Isabel A. Ferreira a 17 de Março de 2016 às 14:48
Aqui fica a sua sugestão, Manuela Paraíso.

A mim não me surpreende que, em Sintra, os Cavalos sejam torturados ao ponto da descrição que aqui foi feita.

Pois se existe uma LEI que EXCLUI os Cavalos do Reino Animal, o que serão eles para as autoridades senão cavalos de pau, que podem ser ESPANCADOS e MALTRATADOS... que não dói nada?

Quem viver em Sintra RECOLHA IMAGENS desses maus-tratos que são praticados às escondidas.

Mas os maus-tratos praticados às claras, ou seja, o facto de andarem os Cavalos a PUXAR turistas desalmados pelas ruas íngremes de Sintra... já são maus-tratos que deveriam ser PUNIDOS severamente, se Portugal fosse um País a sério...
De Manuela Paraíso a 17 de Março de 2016 às 15:53
Isabel, adoro animais. Sei um bocado sobre cães, vivo rodeada deles desde há muitos anos. Sobre cavalos, que acho admiráveis, pouco sei. Não sei até qual ponto as suas capacidades de tracção não lhes acarretam sofrimento. Talvez a tracção de charretes seja um esforço excessivo - e seguramente é algo que fazem contrariados. Infelizmente há práticas a que assistimos desde sempre e que por isso tomamos por "normais" e aceitáveis sem jamais as questionarmos. A situação das touradas é mais visível porque explora abertamente a tortura a animais. Neste caso, das charretes, os maus-tratos corporais são dissimulados e nem toda a gente perceberá facilmente a violência psíquica e física do trabalho. Mais facilmente se consegue sensibilizar com imagens dos horrores descritos no post. Sobretudo quando se está a lutar contra interesses económicos instalados, para os quais a proposta de substituição do meio de transporte pitoresco por carros eléctricos numa vila que vive do turismo "romântico" não será propriamente bem recebida.
De Isabel A. Ferreira a 17 de Março de 2016 às 17:56
A petição não é minha.

Se fosse minha, eu não incluiria a alínea da substituição da charrete por carros eléctricos.

Quer coisa mais romântica do passearmos A PÉ pelas ruas de Sintra, e pelas suas serras?

Não há necessidade de TORTURAR Cavalos.

Veja aqui o HORROR que sofrem os Cavalos à mão de predadores (e isto serve pra os que os montam, ou para os que os exploram para PUXAR seja o que for:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/se-amam-os-cavalos-nao-os-montem-493785

E não podemos SACRIFICAR ANIMAIS por dinheiro.

Se somos contra a escravatura do animal humano, por que não sê-lo também pelo animal não humano?

Afinal, todos somos animais.

Comentar post