De jorge Lameiras de figueiredo a 17 de Março de 2016 às 01:21
Para informação, de todos na década de 80 +-,foi acordado em reunião do conselho municipal, e que eu fiz parte. E com aprovação da maioria da assembleia de Sintra, que os cocheiros,fossem escolhidos,e ensinados a saber algumas palavras de diversas línguas, fardados com fato da época, dos reis,o que dava um certo, admiração no turista,foi também dito que a câmara poderia auxiliar.
Os animais,teriam que ter um avental, na parte de trás para os dejetos,e sempre impecáveis,ou seja tentava-se dar, ou fazer uma espécie de regulamento. Certo é que cheguei a ver e ficava bem,alguns condutores,com digamos uma espécie de farda,e não sei se tem a tabela de preços, na carruagem,com respeito aos animais,era de filmar, e condenar os malandros,façam qualquer coisa, mas é um dos emblemas de Sintra as charretes,e como tudo na vida,a pessoas, que não merecem viver na sociedade,obrigado por lerem.
Jorge Lameiras de Figueiredo, tem certeza de que fez parte de um Conselho Municipal de Sintra?
Se o que diz no seu comentário é verdade, o conselho municipal de Sintra é assim algo que mais valia não existir…
Cocheiros fardados, à moda dos reis, («o que dava um certo, admiração no turista») ?????
Os animais (deduzo que os Cavalos) deveriam ter um avental na parte de trás, para os dejeCtos (aprenda a escrever em Língua Portuguesa, por favor, ainda não chegámos ao Brasil)…??????? E isso era lindo???????
As charretes são um dos emblemas de Sintra? As charretes puxadas a Cavalos?
Então não era muito mais emblemático, charretes puxadas pelos cocheiros?
Pois não, há pessoas que não merecem viver em sociedade. E esses que torturam os Cavalos que puxam charretes em Sintra, para ganhar dinheiro, estão na primeira fila desse grupo de pessoas.
Comentar post