De Santos Oliveira a 18 de Julho de 2019 às 10:39
Sublinho e subscrevo: "(...) A tauromaquia é uma vergonha nacional."

Santos Oliveira
De Ricardo a 8 de Julho de 2020 às 00:58
Texto patético. Eu abomino as touradas. Tanto como estes textos nojentos propositadamente manipulados para se querer ter razao. A quantidade de vezes que o autor diz "provavelmente", "talvez até".... ou seja... bitaites para o ar. Depois a habil utilização poética e dramática de algumas passagens..... so falta as imagens em camera lenta. A descrição do sofrimento psicológico é.... patético. tudo com base na suposição. Mas a duvida é... estamos a falar de um veterinário que participa e sabe do que se passa ou e um veterinario que nunca presenciou uma tourada na vida e como tal a sua opiniao vale zero ? Se é para estar a supor visto de fora... podia ser um taberneiro que ia dar ao mesmo
De Isabel A. Ferreira a 8 de Julho de 2020 às 11:29
Patético é o seu comentário. Além de patético demonstra uma profunda ignorância sobre várias matérias, tais como BIOLOGIA, por exemplo.

Demonstra também que é uma criatura desprovida do sentimento mais nobre, mais poderoso do ser humano - a EMPATIA - a capacidade de se colocar no lugar do outro. A falta deste sentimento transforma o humano em desumano. A EMPATIA é o que dá ao homem o estatuto de SER HUMANO.

Nojentos são todos aqueles que, desprovidos de sentimentos e valores humanos, se divertem à custa do sofrimento de um animal, de um ser vivo senciente, tal como todo os seres humanos, não passando de calhaus com olhos, ou seja, criaturas desumanas, que nem gente são.

O autor deste texto: o Dr. Vasco Reis, estudou Medicina veterinária em Tierärztliche Hochschule Hannover e na Escola Superior de Medicina Veterinária de Lisboa.
Trabalhou na Suíça, Alemanha e Portugal, exercendo as suas funções de MÉDICO de animais não-humanos; e luta Pelo Direito à Vida de Todos os Seres Vivos, portanto tem todas as habilitações para saber o que diz quando diz que a tauromaquia é uma vergonha nacional. Um vómito, um escarro.

Patético é quem acha que um Touro NÃO É um animal, nem sofre como o animal humano, tendo ele um ADN semelhante ao dos humanos, sendo dotado de Sistema Nervoso Central. Mas um ignorante como o RICARDO, como vai perceber isto, se é apenas um CALHAU COM OLHOS, desprovido de sentimentos nobres e humanos?

Estamos a falar de um MÉDICO-VETERINÁRIO que já trabalhou nos bastidores das touradas ou não sabe ler? Não leu o título do texto? E foi precisamente por SABER o que é uma tourada e o que SOFRE o Touro, que ele abandonou esse “trabalho de carrasco” e se dedicou à DEFESA dos Touros, como qualquer ser humano RACIONAL o faz.

Só uma criatura IRRACIONAL, mais irracional e desprovida de emoções e sentimentos do que os Touros ou até do que uma pulga, ignorante, pois leu (se é que leu) o texto e não percebeu nada, poderia redigir este comentário.

E não ofenda os taberneiros, que são gente honesta, ganham a vida honestamente, e não a torturar animai, se bem que vendem álcool para os carrascos de Touros se emborracharem, e poderem ir para arena atacar um Touro indefeso, cobardemente.

Um comentário execrável, que veio de uma criatura execrável e ignorante, que não consegue ver um palmo adiante do nariz.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.