(No passado dia 13 de Outubro) «a televisão pública portuguesa, que todos pagamos, mostrou "tradições! antigas em directo, tal como a da imagem. A ideia é massacrar touros e sangrá-los para mostrar bravura, segundo dizem, tal como há 300 anos. Além disso, viram-se adultos a picar uma mula para fora da arena (parece que eram os forcados de então). Como classificar este comportamento em pleno século XXI?
Até tenho medo de pensar que outras “tradições” antigas portuguesas a RTP possa decidir passar, sei lá, aquelas da inquisição, da expulsão de homens, mulheres e crianças, ou tão só o famoso 'água-vai' janela fora, do tempo do saudoso penico. Didáctico e cultural, pois então...»
(Adélia Gominho)
Dez cobardes adultos picam uma pobre mula, em directo na RTP1, já denominada Reles Televisão Portuguesa num Blogue...
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1404581572904450&set=a.183111411718145.50128.100000578625219&type=3&theater
Para cúmulo, ouvimos que 53%, do orçamento do Ministério da Cultura (ou devemos dizer da Incultura?) vai uma vez mais para a RTP.
A contribuição audiovisual, que os portugueses são obrigados a pagar à força de ficarem sem electricidade em casa, também aumentou.
E para quê? Para transmitirem estes tristes programas terceiro-mundistas numa televisão que se diz ser de serviço público, dirigido a uma sociedade que se diz ser civilizada, num país que se diz ser europeu.
Que mais este governo tem na manga para insultar a inteligência dos Portugueses e esbanjar dinheiros públicos?
Isabel A. Ferreira
De Lápis Roído a 16 de Outubro de 2016 às 23:29
Se adicionarmos a este esplendoroso rol de estupidez e barbárie os insultos de um comentador aos activistas anti-tourada, temos um dos episódios mais negros da televisão portuguesa neste ano. neste ano. O que mais virá por aí? Muita pena tenho de ainda não termos um Bloco de Esquerda com força suficiente para contrariar este rumo tortuoso e obscuro.
Tem alguma noção das audiências televisivas e do número de espectadores neste vergonhoso evento? Isso é importante para percebermos a tendência do povo português no que diz respeito a esta triste tradição.
Ainda não tenho esses dados. Mas vou procurar saber.
A RTP está a perder audiência. Devia baixar para ZERO, uma vez que o nível cultural também é ZERO.
De Nuno Fonseca a 19 de Outubro de 2016 às 08:58
RTP UM.
O UM está no título, mas com certeza será conveniente destacar o UM.
De Arminda Lopes a 17 de Outubro de 2016 às 00:18
É uma vergonha para todos nós portugueses emigrantes ver barbaridades e torturas a animais indefesos é por isso que quando morre ou fica ferido um toureiro eu fico muito mas muito feliz... Rtp tenha vergonha...
De Silvio a 18 de Outubro de 2016 às 11:20
Voçê é que devia ter vergonha de ficar "feliz" com a morte de qualquer ser humanao, mas enfim... não dá para mais.
Primeiro, aconselho-o a ir estudar PORTUGUÊS, para poder comentar.
Segundo, DESAFI-O a pôr aqui uma frase onde EU desejo a morte a seres humanos.
Agora, a propósito: os que se divertem a torturar touros ou a aplaudi-los NÃO SÃO SERES HUMANOS.
Um SER HUMANO não tortura, nem aplaude a tortura.
Quem tortura e aplaude a tortura são seres PRÉ-HUMANOS, que pertencem à espécie HOMO PARVUS, que está anos luz da espécie HOMO SAPIENS à qual pertencem os SERES HUMANOS.
Compreendido?
De Anónimo a 18 de Outubro de 2016 às 11:21
O comantador é que ofendeu os Anti? E os antitaurinos irem para a porta das praças chamererm assasinos aos toureios e a quem vai ver a tourada é?
Primeiro: tem de aprender a escrever PORTUGUÊS, para poder comentar. Mas ainda assim compreendi.
Segundo: os anti-touradas (os anti
-taurinos são os sádicos e psicopatas que os torturam e aplaudem) vão para as portas das arenas de tortura DIZER VERDADES. Não insultam ninguém.
Consegue compreender a diferença?
Os que estão dentro da arena TORTURAM e MATAM TOUROS por PRAZER, logo, serão ASSASSINOS, se bem que EU, pessoalmente, não gosto de utilizar esse termo. Prefiro doentes mentais, psicopatas, sádicos, atrasados mentais, mentes deformadas, frustrados, inviris.
Mas isto, não é insultar. Isto é dizer o que na realidade SÃO os que TORTURAM os Touros.
Consegue compreender a diferença?
Nós DEFENDEMOS A VIDA.
VOCÊS DEFENDEM A TORTURA E A MORTE.
Então, em que ficamos?
De carlos a 19 de Outubro de 2016 às 18:58
A Rtp foi, de facto, vergonhosa nesse triste dia. Com a cantilena bacoca da "tradição" deu-um triste espectáculo de incultura e sofrimento. Não consigo imaginar o gosto de ver um animal a ser maltratado como não consigo "entrar" na cabeça de um psicopata. Tudo isso me é estranho, mas mais estranho ainda é eu ter de contribuir para a existência da difusão destas coisas. Isto tem de acabar
.
Verdade, Carlos.
Para acabarmos com a taxa audiovisual só RECUSANDO em massa pagar essa parcela na conta da luz.
Mas temos de ser muitos.
É muito revoltante saber que parte do nosso dinheiro é esbanjado no LIXO TAUROMÁQUICO que a reles televisão portuguesa transmite.
Comentar post