Isto é GRANDIOSO!
Para quando algo assim em Portugal?

A Nova Zelândia criou um incrível precedente ao considerar legalmente o que os amantes da Natureza já sabiam ser verdade: que os animais não-humanos são sensíveis e têm sentimentos do mesmo modo que nós.
Isto marca uma incrível mudança na opinião pública, que anteriormente considerava que apenas alguns animais deveriam ser protegidos por lei.
O Organismo de Bem-Estar Animal informa que processará as pessoas que cometerem crueldades contra animais, e proibirá pesquisas e testes em animais. A caça e captura de animais selvagens serão ilegais.
«Dizer que os animais são sencientes é declarar explicitamente que eles podem experimentar emoções positivas e negativas, incluindo dor e sofrimento», disse a Dra. Virginia Williams, presidente do Comité Consultivo Nacional de Ética Animal (National Animal Ethics Advisory Committee). "Esta explicitação é a grande novidade, e marca mais um passo importante na jornada do bem-estar animal."
«As expectativas sobre o bem-estar animal foram mudando rapidamente, e práticas que antes eram comuns para animais de estimação e animais de exploração não são mais aceitáveis ou toleradas», disse o Dr. Steve Merchant, presidente da Associação Veterinária Nova Zelândia (New Zealand Veterinary Association). «A legislação vem ao encontro da mudança de atitude da nossa nação no que respeita à condição dos animais na sociedade.»
Fonte:
http://vbetweenthelines.com/index.php/2016/03/11/new-zealand-officially-recognized-animals-sentient-beings-huge/
De Eduardo a 18 de Março de 2016 às 18:09
Eu sou contrário a maus tratos e a caçadas por esporte. Mas a caça por alimentação é algo inerente à natureza dos animais. Em breve estarão proibindo os sapos de comerem moscas.
Disse bem: caça para alimentação é inerente à natureza dos animais... mas dos animais não humanos, porque estes não sabem plantar hortas, pomares, campos de milho, etc.
Agora, os animais HUMANOS, ditos racionais, têm tudo na Natureza para se enfartarem... Não precisam de caçar animais.
Precisamente: os sapos comem as moscas porque é da natureza deles. E ninguém jamais os proibirá de seguir a natureza deles. Ninguém.
Não sei qual a sua intenção ao colocar esta questão.
De Nuno a 21 de Abril de 2016 às 11:54
Nao sei se ja repararam mas temos uns dentes que servem para rasgar carne, nao somos assim tao diferentes dos Sapos ;)
E eu não sei se já reparou que os Australopitecos tinham umas mandíbulas bastante salientes, precisamente para poder alimentar-se da carne de animais, pois ainda eram muito primitivos e desconheciam a agricultura.
Bem, se o Nuno tem uns dentes que servem para RASGAR carne, então devo dizer-lhe que ainda está num estádio bastante pré-histórico.
O Homem moderno já não tem DENTUÇAS para RASGAR carne.
E já agora, garanto-lhe que os Sapos não iam gostar nada de se assemelharem a criaturas que têm dentes para RASGAR carne.
E eu, entre os Sapos e os DENTUÇAS, prefiro os Sapos. Estes, ao menos, vivem de acordo com a natureza deles.
Os DENTUÇAS não evoluíram...
De Luis a 28 de Abril de 2016 às 23:13
Porque entretanto o "animais humanos" começaram a utilizar utensilios tais como, faca e grafo, não sendo necessário o uso dos dentes para rasgar e cortar como no inicio, então os dentes deixaram de evoluir com esse fim
E não só.
Os animais humanos que deixaram de ser carnívoros começaram a ter a consciência de que não é necessário comer animais para sobreviver, porque a Natureza é prolifera em todos os alimentos necessários para o desenvolvimento humano, sem a menor necessidade de ser carnívoro.
Ou evoluímos em tudo, ou a evolução é manca.
Comentar post