De Anónimo a 10 de Setembro de 2019 às 08:55
Que MARAVILHA!
É sempre bom reler esta carta do Grande Chefe Seattle.
Ao ouvir o Grande Chefe Seattle, não pude deixar de recordar e ouvir também o Grande Francisco de Assis (séc. XII) e o Grande Papa Francisco na sua maravilhosa encíclica "Laudato Si" que, a meu ver, juntamente com a carta do Grande Chefe Seattle, deveriam ser de leitura e ensino obrigatórios nas nossas escolas/universidades.
A Humanidade está num ponto em que, se não olhar para o que estes 3 GRANDES Homens nos dizem, morrerá com a sua GRANDE MÃE TERRA.
NÃO TEMOS OUTRA!
De Isabel A. Ferreira a 10 de Setembro de 2019 às 10:13
A Grande Mãe Terra, o nosso Planeta, a nossa única morada, é um organismo vivo, que está a ser destruído pelo ser que tem a pretensão de ser racional, mas entre todos os animais que a habitam é o mais irracional, porque os outros preservam-na, porque sabem ou intuem que o habitat deles não é para destruir, é para preservar.

E a nossa Grande Mãe Terra está a reagir a essa destruição, enviando-nos sinais bem poderosos (tufões, furacões erupções vulcânicas, tempestades, fogo, inundações) que dizem do seu PODER. Mas os homens irracionais não conseguem interpretar esses sinais.

Entre a espécie Homo, existem seres dotados, como os que referiu, e esses é que sustentam a racionalidade da Humanidade. Contudo, estão em minoria.

Obrigada, pelo seu contributo.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.