De Pedro Bruno a 27 de Janeiro de 2020 às 20:38
Parabéns, desde já pelo seu artigo, que por acaso vai mesmo de encontro ao que eu já venho avisado há muito tempo, e que ninguém me liga, e depois é o que se se ve, com o caso da rola-brava, eu nunca vi nenhuma em 26 anos, e sempre morei numa zona rural, a caça actualmente serve apenas, para encher os bolsos de muita gente, incluindo o governo, que não toma as decisões necessárias, quando deveria de ter mão pesada, a caça não passa de um triste hobie, com o intiuiti de matar e causar sofrimento a um animal indefeso, ou seja não passa de um acto de cobardia. Isto já para não falar que todos os dias, em que há caça tenho os chumbos a bater no telhado, nas portas de casa, no carro, e todas a entidades, acham que é uma coisa normal. sou agricultor biológico certificado, tenho investido muito na preservação de aves, e de biodiversidade no meu terreno, e por questões de segurança pessoal, vejo-me impedido de trabalhar, só poque acham que a caça é mais importante do que tudo isto. É preciso mudar mentalidades que ficam presas no século passado.
De Isabel A. Ferreira a 28 de Janeiro de 2020 às 10:13
Obrigada, Pedro Nuno, por este seu testemunho.

Tenho conhecimento de que neste nosso pobre país, com um pé fincado num passado que já passou e não é chamado para o futuro, existem mais pessoas com o mesmo problema que o Pedro Bruno apresentou.

Sim, é preciso mudar mentalidades, urgentemente, mas temo que as mentalidades estagnadas não tenham capacidade para evoluírem.

Então só nos resta esperar pela extinção natural desta geração de cobardes caçadores.

Entretanto, devemos continuar a insistir para que esta aberração seja proibida, juntamente com todas as outras aberrações, que usam animais para divertimento e encher os bolsos. Algo que nem o homem mais primitivo fazia.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.