De Pedro a 24 de Janeiro de 2020 às 13:07
Boa tarde,
Reparámos, aqui na equipa Blogs, que o seu blog ainda usa um template antigo, que não está adaptado para telemóveis.
Podemos ajudar, mudando o blog para um layout mais recente? O novo template não seria igual ao atual, mas conservaria a estrutura (uma coluna lateral), além de proporcionar uma melhor experiência aos visitantes do blog.
De Isabel A. Ferreira a 24 de Janeiro de 2020 às 15:55
Boa tarde,

Primeiro: gostaria de saber quem é o Pedro Neves, e se pertence à Equipa Sapo Blogs.

Segundo: sei que uso um template antigo e que isso atrapalha ALGUNS cibernautas. Digo “alguns” porque existem muitos, entre eles eu própria, que venho ao Blogue, e não nos atrapalhamos.

Terceiro: eu ainda não mudei, porque já li muitas queixas de outros blogueiros que mudaram o template e deram-se mal.

Quarto: continuo a ter bastantes visitantes e nenhumas queixas.

Quinto: posto isto, peço para se identificar, primeiro, e depois dar-me uma razão para que eu deixe na mão de quem não conheço, e nem sei se é da equipa do Sapo Blogues, que costuma abordar-me via e-mail, e não via comentário numa publicação, a mudança do template do meu Blogue.

Obrigada.
De Pedro a 24 de Janeiro de 2020 às 16:02
Boa tarde Isabel,
Para lhe responder por pontos:

Identidade: a minha identificação está no meu perfil, associado ao meu nome. Na dúvida, pode contactar-nos pelo sapoblogs@sapo.pt

Mudar o template e algo correr mal: podemos mudar o template e se algo correr mal, podemos voltar a mudar para o template antigo.

Por fim, não precisamos (nem nunca pedimos) dados para mudar o template. Conseguimos fazer isso a partir da nossa área de gestão. Só precisamos mesmo que nos dê luz verde para fazer esta alteração, que não afeta conteúdos.
De Isabel A. Ferreira a 24 de Janeiro de 2020 às 16:33

Boa tarde, Pedro Neves,

Estava mesmo agora a ver o seu perfil, algo que deveria ter feito antes de comentar o seu comentário.

Pois já vi quem é.

Mas como nunca fui abordada VIA COMENTÁRIO, por alguém do Sapo Blogs, estranhei. E como anda por aí muita gente a fazer-se passar por aquilo que não é, precavi-me.

Quando diz que as alterações não afecta conteúdos, preciso de saber mais, porque já vi, por experiência de outros blogueiros, que as coisas não são assim tão lineares.

Diga-me: se as alterações não afectam os conteúdos, afectam então o quê?

É que não gostaria de mudar a cor do Blogue, nem o cabeçalho, nem precisar de andar sempre a pedir “conselhos” para isto e para aquilo…

Gosto do meu lugar verde, assim como ele é.

Além disso preciso que me responda o seguinte: porque escolheu ESTA publicação e não a via e-mail, para me propor a alteração? E por que só o Arco de Almedina e não o meu outro Blogue também?

Obrigada.
De Pedro a 24 de Janeiro de 2020 às 16:37
Isabel,
temos aqui uma lista automática de algumas dezenas de blogs ainda ativos que o Google nos alertou que não estão a ser apresentados devidamente, devido ao template que usam.
O seu blog consta dessa lista e estou a contactar, pelos comentários, alguns blogs que reconheço e que sei que são mais ativos. O contacto via e-mail, infelizmente, é demasiado oneroso para mim em termos de tempo.
A mudança de template aumenta os tamanhos de letra do formulário de comentários, torna mais legível os posts em ecrãs de telemóveis e, algo importante, evita que o Google venha a penalizar o blog no futuro, devido à forma como o template atual apresenta o blog em telemóvel.
De resto, se aceitar, posso experimentar mudar o template e a Isabel diz se gosta ou não. Se não gostar, poderá manter o template atual, sem qualquer prejuízo de poder vir a mudar, por sua própria iniciativa no futuro.
Se não tiver interesse, não há qualquer problema, nem precisamos de insistir mais no assunto.
De Isabel A. Ferreira a 24 de Janeiro de 2020 às 17:21
Pedro Neves,

Vou pensar um pouco mais no assunto, até porque tenho conhecimento (como já lhe disse) de que as reclamações são muitas, com a mudança do template.

Por isso, preciso de mais um tempo para pensar.

Quando chegar a uma conclusão, comunico consigo. Pode ser?

Obrigada.




De Pedro a 24 de Janeiro de 2020 às 17:24
Isabel,
Pode levar o tempo que precisar.
Posso garantir-lhe, todavia, que a lista de blogs com templates antigos é uma minoria em relação à grande maioria de blogs hoje ativos, e em relação aos quais não temos qualquer reclamação - até porque, quando há problemas, estamos cá para ajudar.
Como autor de grande parte dos templates hoje disponíveis, não tenho conhecimento de "muitas" reclamações em relação aos mesmos.
De resto, posso dizer-lhe que, mesmo com 35 anos, custa-me imenso comentar um post com esta letra tão pequena (e a verde!) no formulário de comentários. Imagino a pobre experiência que muitos outros dos seus comentadores têm, sem a mesma acuidade visual. A mudança, pelo menos a este nível, será muito bem-vinda, tenho a certeza.
Até breve,
Pedro Neves
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.